15 dez
ter
19:30
Criação ACERT Car12 A Grande Viagem Música com humor, num espetáculo que cruza viagem e partilha em registo de aventura.
Classificação
Maiores de 6
Duração
60 min.
15 dez
ter
19:30
Música com humor, num espetáculo que cruza viagem e partilha em registo de aventura.

Criação ACERT

em preparação

Classificação
Maiores de 6
Duração
60 min.

Calendarização

15 dez
ter
19:30
Tondela  (Auditório 2)
17 dez
qui
19:30
Tondela  (Auditório 2)

Car12

A Grande Viagem

André Cardoso e Miguel Cardoso

Dois amigos partem para uma viagem num veículo cheio de surpresas e peripécias! Uma história divertida onde, da forma mais inusitada, surgem sons, paisagens sonoras ou melodias populares. Uma comédia musico-teatral a partir de instrumentos inventados e engenhosos, construídos e explorados musicalmente pelo duo. Entrar nesta alucinante expedição é ficar apto a usar a imaginação e a loucura sem precisar de tirar carta de condução.
Mais um espetáculo criado em residência artística no Novo Ciclo ACERT por dois dos músicos que têm incrementado inovadoramente distintas produções musico-humorísticas na ACERT, integrando o elenco musical de algumas das criações do Trigo Limpo teatro ACERT.

André Cardoso e Miguel Cardoso, amigos, músicos, cruzaram-se em palco há sensivelmente quinze anos. Desde então, descobriram que iriam estar ligados por muitos quilómetros e horas de trabalho, atuando, ensaiando, criando em conjunto. São cerca de duas dezenas os projetos artísticos em que participam, maioritariamente musicais, deste o folk e jazz ao universo da música clássica e erudita. Num ano de pandemia, em que ambos celebram as suas 40 primaveras, esta nova criação surge também como incentivo para abraçar tempos vindouros com sorrisos, energias e partilhas. Começa assim mais uma aventura, que se deseja bem-disposta, que coloca os amigos Cardoso alinhados no mesmo caminho, na mesma viagem.

Ficha técnica e artística

Músicos/atores: André Cardoso e Miguel Cardoso
Ideia original: Miguel Cardoso
Conceção: André Cardoso e Miguel Cardoso
Encenação: José Rui Martins e Pompeu José
Direção atores: Ilda Teixeira
Som: Luís Viegas
Desenho luz: Paulo Neto
Desenho Gráfico: Zé Tavares
Fotografia: Carlos Teles e Rui Coimbra
Construção de instrumentos: Miguel Cardoso
Apoio construção veículo: José João Cardoso