01 jan , 1992
QUA
fora de cena O Baco Vai Ao Dão Trigo Limpo teatro ACERT
01 jan , 1992
QUA

fora de cena

Calendarização

01 jan
qua
até
01
NOV
DOM
  (FIL - Lisboa)

O Baco Vai Ao Dão

Trigo Limpo teatro ACERT

Esta produção inscreve-se num campo experimental que tem por base o tratamento teatral em torno da colagem de textos, e do estudo estético de linguagens de um teatro de rua que possibilitasse uma relação directa com o público.
Neste espectáculo, as características do espaço onde decorria eram o motor de recriação de todo o processo de apresentação.
Uma das  áreas das animações realizadas pelo TRIGO LIMPO está ligada (vá-se lá saber porquê...) ao vinho do Dão. Enquadrado neste projecto, foi editada uma colectânea de textos … sobre o vinho.
CE

1ª Feira da História
A brincar, a brincar…

Viajar no tempo e brincar à história – eis o desafio da 1ª Feira de História, que a sociedade Portuguesa de Estudos do Século XVIII, propõe a todos aqueles que queiram aparecer na Feira Internacional de Lisboa. Durante cinco dias, prometem os organizadores, haverá uma animação quase permanente: teatro, saltimbancos, marionetas, pregões populares e música. “E se a História brincasse” a sério?

Carlos Câmara Leme, Público, 13 de Novembro de 92

Ficha técnica e artística

estreia: Novembro, Lisboa
FIL – 1  Feira da História

Texto a partir de textos de teatro de cordel do séc. XVIII “Novo entremez dos dous mentirosos”, O Grande governador da ilha dos lagartos” e “A menina discreta da fábrica nova”
Dramaturgia e encenação José Rui
Cenografia José Tavares e Paulo Leão
Figurinos e adereços José Rosa
Direcção Técnica Luís Viegas
Música Carlos Clara Gomes
Elenco Ana Saraiva, Carla Torres, Carlos Clara Gomes, Carlos Silva, Hugo Torres, José Rosa, José Rui ,Miguel Torres, Pedro Marques e Raquel Costa.


Galeria de Imagens