CONCURSO DE MÚSICA
NOVOS TONS N’ACERT2021
Músicos a solo e bandas sem álbuns editados


REGULAMENTO
A — GERAL
1 – O III Concurso de Música NOVOS TONS N’ACERT é uma iniciativa organizada pela ACERT, que tem como objetivo dar a conhecer projetos musicais, a solo ou bandas, que ainda não tenham editado publicamente os seus trabalhos.
2 – Após deliberação do júri serão seleccionados 3 projetos que se irão apresentar num espetáculo no dia 11 de junho no Novo Ciclo ACERT, após o qual o júri decidirá qual o projeto vencedor que irá participar no Tom de Festa – Festival de Músicas do Mundo2021, em data a agendar posteriormente.

B — CONDIÇÕES
3 – Podem participar no concurso músicos a solo e bandas de qualquer nacionalidade, desde que residentes em Portugal.
4 – Cada banda deverá enviar, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida, uma maquete de um tema original, em formato mp3, sem restrição de estilo musical, para o e-mail: programacao@acert.pt .
5 – Está vedada a participação de bandas ou músicos que já detenham contratos discográficos ou álbuns publicados ou distribuídos por editoras discográficas, ou outras, excetuando álbuns publicados pelos próprios em edição de autor.

C — INSCRIÇÃO NO CONCURSO
6 – A inscrição no concurso deverá ser feita até ao dia 16 de maio, através do preenchimento e envio do formulário de inscrição, bem como a maquete gravada, que será objeto de seleção pelo júri e que deverá ser enviada por wetransfer para o e-mail: programacao@acert.pt .
7 - A inscrição só será validada após o participante ter recebido um e-mail da organização certificando o recebimento correto do material solicitado. Toda a comunicação entre a ACERT e os inscritos será feita através de e-mail.
8 – Após a validação da inscrição, cada músico/banda deverá enviar uma foto (formato jpg.) que a ACERT poderá utilizar para efeitos divulgativos, salvaguardando a propriedade intelectual do músico/banda.
9 - A utilização da maquete enviada para o concurso terá como restrita utilização a apreciação do júri para a seleção de 3 projetos, não podendo a ACERT usá-la para outros fins. Cabe aos inscritos o pedido de devolução da maquete.
10 – Os conteúdos apresentados a concurso são da inteira responsabilidade das bandas, reservando a organização o direito de retirar do concurso conteúdos que considere ilegais ou ofensivos.
11 – Ao participar na fase final do concurso, os 3 projetos selecionados autorizam a organização a gravar, em áudio e vídeo, as atuações, podendo os mesmos requisitar uma cópia à ACERT.

CRONOGRAMA
12 – O concurso respeitará o seguinte cronograma:
16 de Maio de 2021 – Data final para as inscrições;
28 de Maio de 2021 - Comunicação por e-mail da decisão;
11 de Junho - Final do concurso - Apresentação das 3 bandas seleccionadas. Selecção do projeto finalista que participará no Tom de Festa 2021 – Festival de Músicas do Mundo, em data a definir posteriormente.

JÚRI E VOTAÇÃO
13 – 1ª Fase
O Júri fará a apreciação de todas as propostas enviadas e selecionará 3 propostas finalistas que se apresentarão no dia 11 de junho na ACERT. O Júri será composto por elementos convidados pela organização com diferentes sensibilidades musicais, cabendo-lhes apresentar a sua deliberação de acordo com os critérios definidos pela organização. O júri será presidido por um elemento da Direção da ACERT que tem direito a voto em caso de empate.

14 – 2º Fase
O júri estará presente na apresentação dos 3 projetos selecionados, no espetáculo de 11 de junho, após a qual selecionará o vencedor que irá participar no Tom de Festa 2021 – Festival de músicas do mundo, em data a agendar posteriormente.

FINAIS

15 - Cada um dos 3 projetos selecionados receberá uma ajuda de custo no valor de 200€, jantar no dia do concerto e alojamento, caso seja um participante inscrito com morada fora do Distrito de Viseu.
16- A organização divulgará os originais selecionados numa(s) rádio(s) associada(s) ao Concurso.
17 – Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela organização.
18 – O participante aceita as condições definidas neste regulamento através da formalização da inscrição.
19 – A organização reserva o direito de atuar, ao longo de todo o concurso, no sentido de aplicar este regulamento, incluindo a desclassificação de bandas que não respeitem o mesmo.
20 – As informações pessoais cedidas para inscrição no concurso, tais como o nome, e-mail, número de telemóvel e NIF, serão reservados e apenas utilizados nos contactos entre a organização e os participantes.

Faça download da ficha de inscrição AQUI.