«Hoje desaprendo o que tinha aprendido até ontem e que amanhã recomeçarei a aprender.» Esta frase de Cecília Meireles retrata bem o tempo que atravessamos. E assim, aprendendo e desaprendendo para voltar a aprender, entramos na última fase do ano, acreditando, mais uma vez, que desta é que é, e que vamos conseguir levar até ao fim um programa que pensamos ser do vosso agrado, pela sua diversidade e multidisciplinaridade.

Na reentrada, o Trigo Limpo andará por Aguiar da Beira, onde se realizará, no dia 11 de Setembro, mais um espectáculo de carácter comunitário A Fuga das Feiras, um trabalho que chega agora à quarta edição, em diferentes versões que se têm realizado com regularidade, em parceria com o Município de Aguiar.

Nos segundos sábados de cada mês, como já vem sendo hábito, regressam os espectáculos para toda a família. Começam já a 9 de Outubro com um espectáculo multidisciplinar, Cavalo Marinho, e encerram em Dezembro com o espectáculo Joana, pelo teatro O Bando.

A 22 de Outubro joga-se Futebol pelo grupo de Teatro de Montemuro e no dia 23 assistiremos a um concerto dos emblemáticos Peste & Sida, que nos farão regressar aos anos 90.

De 9 a 13 de Novembro decorre mais uma edição do FINTA - Festival Internacional de Teatro ACERT, que este ano conta, na abertura, com a presença do Teatro Nacional D. Maria II, que fará apresentações para os estabelecimentos de ensino e para público geral no dia 9.

Destaque para a estreia, a 10 de Novembro, no âmbito do festival, de Ela, a centésima nona produção do Trigo Limpo teatro ACERT.

No dia 26 apresenta-se o projecto Celan, um espectáculo de dança de Romulos Neagu, Nuno Veiga, e Ulrich Mitzlaff, construído em residência no Novo Ciclo ACERT.

A Cultura é o nosso bem mais precioso, e também o nosso trabalho e a nossa vida, há 45 anos. Não desistir é o lema. De portas abertas e em segurança recomeçamos, ansiosos pela vossa presença para, juntos, celebrarmos os 45 anos da ACERT!