A finalizar o ano, continuamos a afirmarmo-nos como projeto coletivo sustentado por desempenhos múltiplos nas áreas da criação e programação artísticas, apostado na interseção entre as potencialidades da cultura enquanto elemento integrador do desenvolvimento local, e tendo sempre o público como grande impulsionador da comunidade e da cultura.

A programação do último trimestre prossegue com excelentes propostas de formação, exposições, música, dança, teatro e um encontro, em outubro, com o Teatro Amador, numa mostra que terá continuidade ao longo da programação do próximo ano e que pretende dar lugar e destaque às companhias que desenvolvem um trabalho ativo e continuado apenas por um ato de amor pela arte e pelo teatro.

A celebrar os 25 anos do FINTA, temos mais uma grande estreia do Trigo Limpo Teatro ACERT, com o espetáculo Desafios, que cruza duas linguagens artísticas distintas, mas complementares – o circo e o teatro – numa relação criativa de longa data com a Companhia O Último Momento, de João Paulo Santos. Espera-nos ainda um leque de onze espetáculos nacionais e internacionais deveras aliciantes e surpreendentes, com linguagens novas e diversificadas que viajam da palavra ao gesto.

Em dezembro retomamos os encontros com o Jazz, em dois dias de festa que reúnem excelentes propostas nacionais e internacionais com abordagens singulares e ecléticas, com cinco concertos, um workshop de improvisação e uma conversa surpreendente e elucidativa com o músico espanhol Joaquin Sanchèz. E se o passado foi marcado por concertos e músicos inesquecíveis no Jazzin’ Tondela, esperamos, de novo, abrir portas para novas e boas memórias .

Convosco partilhamos um ano de programação cultural intensa e diversificada, que esperamos ter contribuído para uma vida mais leve, alegre, emotiva, com janelas abertas para a capacidade que ainda todos temos de sonhar.