Neste ano em que se comemora o 45º aniversário da revolução dos cravos queremos que a celebração seja não só o recordar desse dia memorável, mas também a aceitação do compromisso de celebrar o futuro cumprindo abril. Temos de continuar a construir, nesta nossa fábrica de sonhos, tudo aquilo que imaginamos necessário para que, não só a cultura, mas também “a paz, o pão, a habitação, a saúde…” sejam uma realidade para todos e não apenas palavras soltas de uma canção, trauteadas mais ou menos nostalgicamente de cada vez que mais um ano passa sobre o dia em que os militares nos devolveram a liberdade e o povo e o Mfase comprometeram a nunca mais deixar que regressasse a guerra, a censura, os presos políticos, a tortura, a fome, a miséria, o obscurantismo, a violência, a opressão, o compadrio, a corrupção, o analfabetismo…

Para isso vamos continuar a lutar para que a Acert continue o seu projeto nesta pequena cidade do interior do país, provando que a cultura é uma das ferramentas essenciais do desenvolvimento. Nesta agenda de abril, maio e junho a programação do Novo Ciclo Acert, a criação artística e a atividade desportiva vão continuar a pautar-se por estes compromissos, contando para isso com os nossos parceiros de sempre.
Vem ai mais uma Queima e Rebentamento do Judas. Vamos, todos juntos, construir mais um gigante e queimá-lo, esconjurando assim os males do ano anterior e enfrentando o futuro de alma lavada.

E este é apenas um exemplo de entre as dezenas de atividades que aqui vos propomos. Participem, visitem-nos, sugiram… só assim a Acert continuará a fazer sentido.