DOM judas #Não Judas ACERT - 2020 Queima e Rebentamento do Não Judas
Calendarização
dom
SÁB
#Não Judas ACERT - 2020
Manifesto
É por demais evidente que o tormento que todos vivemos impede, e com merecida razão, que o Judas aconteça. Ele é local de encontro, de proximidade e de partilha afetiva emotiva. O Judas é encontro de celebração.
Qualquer imitação desvirtuaria a sua matriz. Qualquer quebra de procedimentos da segurança exigida, seria um desrespeito vergonhoso.
Não há judas para ninguém
Pois mal maior se levanta
Nós já estamos bem queimados
Com o vírus que se agiganta
Ficaremos em casa como forma de extermínio associando-nos ao cordão humano que tudo tem que fazer para prevenir o avanço da epidemia.
No entanto, o #Não Judas ACERT será, este ano, um momento para evocar as memórias que encheram de felicidade a quem nele participou e ao público que sempre tão bem o acolheu.
O que se propõe é que, ao longo da semana de 6 a 11 de Abril, depois do rastilho emocional ateado pelo vídeo publicado no domingo, 5 de Abril, lancemos uns aos outros, um DESAFIO: O que é para ti o Judas?
Queremos que este DESAFIO motive a nossa imaginação e sonho e nos leve a publicar imagens, textos, vídeos, memórias e maluqueiras que representem gestos de cumplicidade partilhados.
O futuro precisa de nós, do recuperar de uma felicidade promissora de novos tempos, práticas e valores humanos.
Previne-te e fica em casa
Pois todo o cuidado é pouco
Manda os teus desafios
Que outros te darão troco
A ACERT com este #Não Judas manifesta publicamente o seu reconhecimento pelas pessoas que, com o seu trabalho, tudo fazem para que nada nos falte e daqueles que empenhadamente cuidam da saúde de todos.
Obrigado a tanta gente
Que faz com que isto mude
Muitos põem o pão na mesa
Outros cuidam da saúde
O #Não Judas ACERT vai ser uma quarentena de participação para gerar um momento coletivo que irá acontecer sábado, dia 11 de Abril, às 23:30h. Cada um de nós, nas janelas, nas varandas, nos quintais (sempre em casa!), ao cantar o hino do Judas “Malha Suprema” fará dele um hino à vida e um gesto solidário que vai manter aceso o desejo de um mundo melhor.
Todo o mundo está a sofrer
Com um inimigo invisível
Nós, num futuro mais feliz
Faremos um judas incrível
ACERT
5 de Abril de 2020
Em 2020 a "Queima e Rebentamento do Judas" não se pôde realizar da forma habitual, pelo que todas as atividades foram desenvolvidas on-line, através do grupo do Facebook #NãoJudasACERT .
Calendarização
dom
SÁB
Ficha técnica e artística
Vídeo Trigo Limpo teatro ACERT com a participação de:
Trompete: Adriano Franco
Bateria: Gonçalo Garcia
Guitarra e produção musical: Gustavo Dinis
Baixo e composição musical: Miguel Cardoso
Teclado: Miguel Cordeiro
Saxofone barítono, saxofone tenor e flauta: Rodrigo Neves
Arranjo sopros: Rui Lúcio