SÁB teatro NUBE, NUBE Periferia Teatro | Espanha O amor e a necessidade de ser amado, num espetáculo de teatro de marionetas para ver em família.
Maiores de 3
50 min.
Bilhtete Família
Sessões escolares
22 de Novembro 10h30 e 14h30
SÁB
teatro
Para famílias
finta
Maiores de 3
50 min.
Bilhtete Família
Sessões escolares
22 de Novembro 10h30 e 14h30
Calendarização
sáb
NUBE, NUBE
Luz é um ser mágico que vive nas nuvens. Um dia, um avião despenha-se na sua nuvem e Luz oferece as suas asas ao aviador para que ele possa regressar a casa. A partir desse momento, todo o seu mundo muda, Luz não poderá continuar a voar e acabará por cair na terra.
“Nube Nube” é um jogo poético sobre a ideia de amor romântico que nos é transmitida desde a primeira infância. Inspirado em histórias como “A Pequena Sereia”, em “Nube Nube” recordamos, a partir do humor e do amor, o que somos capazes de fazer para amar e ser amados.
Sobre a companhia:
A Periferia Teatro é uma companhia espanhola de teatro de marionetas. Desde 1989 criam e contam histórias com marionetas, provando que esta arte teatral continua viva e é um excelente meio para chegar diretamente à alma do espectador.
A companhia dedica-se ao estudo da marioneta procurando novas formas de comunicação a cada novo espetáculo. As suas criações têm sido apresentadas em vários países, tendo recebido inúmeros prémios nacionais e internacionais. Destacamos os prémios recebidos com o espetáculo “Nube, nube”: “Premio Canica al mejor espectáculo de Teatro para la infancia, Café de las Artes, Santander 2023”, “Premio Azahar, mejor espectáculo para la infancia, Murcia 2021”, “Premio Drac D'Or, mejor espectáculo infantil/familiar, Fira titelles de Lleida 2021”, “Premio jurado Infantil, mejor espectáculo, 33º Festitíteres Alicante 2020” e o “Premio, mejor espectáculo de títeres y objetos, FETEN 2020”
Calendarização
sáb
Ficha técnica e artística
Autoria: Juan Manuel Quiñonero
Interpretação e Marionetistas: Iris Pascual y Mariso García
Encenação: Mariso García y Juan Manuel Quiñonero
Colaboração: Dora Cantero.
Cenografia: Juan Manuel Quiñonero, Cristian Weidmann, Fabián Huertes, Alberto Sánchez y Tamaki Yang
Construção de marionetas: Juan Manuel Quiñonero y Cristian Weidmann
Música: Pedro Guirao
Equipa técnica: Juan Manuel Quiñonero y Octavio Gómez
Produção e distribuição: Silvia Martínez