14 FEV
SÁB
11:00
teatro FERNANDA E A INESPERADA VIRTUDE DE APRENDER A VOAR Mochos no Telhado Um espetáculo sobre poder de acreditar e persistir nos nossos sonhos, através do voo de uma gaivota.
Classificação
Maiores de 3
Duração
45 MIN
Preço

Bilhete Família

BILHETEIRA ONLINE

14 FEV
SÁB
11:00
Um espetáculo sobre poder de acreditar e persistir nos nossos sonhos, através do voo de uma gaivota.

teatro

Para famílias

teatro público escolar

estreia

Classificação
Maiores de 3
Duração
45 MIN
Preço

Bilhete Família

BILHETEIRA ONLINE

Calendarização

14 fev
sáb
11:00
2026
Tondela  (Auditório 2)

FERNANDA E A INESPERADA VIRTUDE DE APRENDER A VOAR

Mochos no Telhado

Fernanda é uma gaivota, diferente das outras gaivotas, que não se contenta com voos curtos e repetidos. Todos os dias tenta um novo salto, um novo ritmo, um novo voo. Todos os dias cai, mas cada queda é apenas o começo de uma nova tentativa. “Voar, cair, levantar e voltar a tentar”.

Neste espetáculo, acompanhamos Fernanda na sua descoberta de que a persistência é uma forma de coragem e que a imaginação é a asa mais rápida que existe. Entre brincadeiras, turbulências e voos inventados, as crianças são convidadas a perceber que voar não é apenas estar no ar, mas também é acreditar, tentar outra vez e deixar que a cabeça e o coração nos levem mais longe do que pensávamos ser possível.

Estreia para público escolar no dia 13 de Fevereiro.

Calendarização

14 fev
sáb
11:00
2026
Tondela  (Auditório 2)

Ficha técnica e artística

Criação: Cláudia Gaiolas e Sofia Moura Texto: Sandro William Junqueira Interpretação: Sofia Moura Apoio ao Movimento: Matilde Barbas Criação e Interpretação Musical: Miguel Rodrigues Cenografia e Figurinos: Inês de Carvalho Direção Executiva/Artística: Dennis Xavier Produção e Comunicação: Marta Costa Financiamento: DGArtes – Ministério da Cultura, Desporto e Juventude - República Portuguesa; Fundação GDA; Co-produções: Centro de Artes de Águeda, Centro Cultural de Carregal do Sal, Centro das Artes do Espectáculo de Sever do Vouga, Auditório Municipal Augusto Cabrita, Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, Cineteatro Messias Parceiros: Casa das Artes de V.N. Famalicão, ACERT, CENDREV, Teatro Municipal da Guarda, A Moagem, Municípios de Viseu e de Castro Daire;