SÁB teatro Destellos en Un Rio Negro Ikarus Stage Arts Uma carta, uma página/folha branca, é minha Eu escrevo-a, eu desenho-a, eu amasso-a e abro-a de volta. Eu posso escrevê-la ou deixá-la em branco. Eu posso escrevê-la e riscar apenas algumas frases, aquelas que me parecem perigosas. Como o meu avô.
SÁB
teatro
Maiores de 14
55 minutos
Calendarização
sáb
Destellos en Un Rio Negro
Uma história?
Porque é que queres que eu te conte uma história?
Uma rapariga fascinada pela vida do seu avô falecido encontra na sua casa de infância um monte de cartas que ele costumava confiscar enquanto servia no exército. Cartas essas que soldados e prisioneiros escreveram para os seus parentes, amigos, amantes, … e que nunca chegaram ao seu destino.
Ela também encontra um caderno da sua avó, no qual ela escrevia histórias de vida de mulheres que fingiam ser homens para que pudessem fazer tudo aquilo que lhes era proibido outrora.
Portanto, seguindo os traços de tinta e de papel velho, ela irá embarcar numa jornada através de gerações, passando não só pelos horrores da ditadura Chilena, mas também encontrando esperança nas histórias dessas mesmas mulheres que tiveram a coragem de desafiar o seu destino e o seu tempo.
Palavras da atriz
“Obrigada a Frans Winther pelo convite para me revisitar. Por guiar o ritmo do meu coração. Por me inspirar no sentido daquilo que é a essência.
Obrigada a Else Marie Laukvik pela doidice/maluquice/insanidade. Por me convidares a abrir a minha alma e a despir-me de máscaras.
Obrigada a Julia Varley pela frescura. Por me dar a possibilidade de sentir os meus pés. Por inspirar as minhas palavras”.
Obs.: espetáculo com luzes strobes.
Calendarização
sáb
Ficha técnica e artística
Encenação: Carolina Pizarro
Interpretação: Gabriela Arancibia Villagra
Musica: Rodrigo Contreras – Gabriela Arancibia Villagra
Estreou em: 7 de Maio 2021
Língua: Espanhol