SÁB exposição O dia em que a terra se fez mar Fotografias de Tiago Miranda e textos de Raquel Moleiro
Entrada gratuita
Calendarização
sáb
TER
sáb
O dia em que a terra se fez mar
Comunicado da ACERT | COVID-19
Tendo em consideração as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) e das autoridades nacionais e locais competentes face à dinâmica da evolução da COVID-19 em Portugal, informamos que decidimos suspender toda a nossa atividade pública, programação do Novo Ciclo Acert e digressão do Trigo Limpo teatro Acert e encerrar ao público as nossas instalações até ao dia 13 de abril.
A 30 de março de 2019, um Boeing 767 fretado pela Cruz Vermelha Portuguesa preparava-se para descolar da base aérea de Figo Maduro com uma dezena de elementos da organização e outros tantos jornalistas. Um terço da cabine de passageiros era ocupada por estes, nos restantes bancos estavam cuidadosamente colocados caixotes e caixotes de medicamentos, material médico e utilitários. Mais do que uma evidência física (não cabia mais carga no porão), tinha a força de uma metáfora, cada banco estava ocupado por uma possível vida, de esperança e de solidariedade.
O avião dirigia-se para uma das maiores catástrofes que Moçambique sofria nos últimos anos. A tempestade Idai tinha engolido a zona da Beira, levado consigo centenas de vidas e destruído um número incalculável de recursos, numa terra onde todo o bem é escasso. É naquele avião, ainda estacionado em Lisboa que se inicia o relato visual que esta exposição pretende ser.
Livro "O dia em que a terra se fez mar" fotografias de Tiago Miranda e textos de Raquel Moleiro
Calendarização
sáb
TER
sáb
Ficha técnica e artística
Inauguração: Sáb, 8 fevereiro às 18:00
Galeria ACERT · Entrada Gratuita
Até 31 de março de 2020