SÁB gratuito Queloidiana António Faria
Calendarização
sáb
DOM
sáb
Queloidiana
Queloidiana pode definir-se como uma desordem, antes de mais. Uma proliferação. A cicatrização como causa direta. Uma lesão que afeta os tecidos. Benigna, não contagiosa e indolor, segundo consta. E contudo, aspeto não despiciendo, pode tornar-se um real problema estético.
António Faria nasceu em 1966, em Lisboa. Formou-se em Design de Comunicação no Iade (Instituto de Design) e detém o curso completo
e projeto do Ar.Co (Centro de Arte e Comunicação Visual). Tem trabalhado na disciplina do desenho desde os anos 90, participando em várias exposições coletivas e individuais em Portugal, França, Itália, Hungria e Japão. Em 2015, conquistou o segundo lugar do Prémio Bienal Art Olympia, no Japão.
Nesta exposição, o autor revisita recorrentemente a floresta em procura alquímica e simbólica. O seu trabalho é muitas vezes referido como seiva, sangue, pele, papel, cicatriz ou tatuagem tribal. Na galeria da ACERT releva-nos os seus desenhos mais recentes e que certamente deixarão o visitante embrenhado nesta intrincada coleção de cicatrizes.
Calendarização
sáb
DOM
sáb
Ficha técnica e artística
Inauguração: Sáb, 19 de janeiro de 2019 às 21:00
De 19 de janeiro a 31 março de 2019
Galeria ACERT
Entrada gratuita