SÁB gratuito Um sono qualquer Rui Effe O mais recente trabalho deste criador que depois da mostra em Sines chega à galeria da Acert
0
SÁB
gratuito
exposição
0
Calendarização
sáb
DOM
sáb
Um sono qualquer
Um Sono Qualquer surge em consequência do projeto já apresentado no Centro Cultural Emmérico Nunes, Sines, Entre o Céu e Outras Loucuras. Trata-se de um projeto que aborda uma relação espaço-sujeito, os diálogos, a distração e as loucuras. Fala do acontecimento poético, do corpo do sujeito, do tempo e da espera. Fala de um quarto e do corpo ausente. Rui Effe e o seu pai fizeram a selecção dos materiais que aqui são apresentados. Materiais, imagens e áudios que permitem uma reflexão, sobre o pai em forma de sujeito, de corpo e condição, do seu tempo e espaço. Neste projeto, Rui Effe sublinha a dor e as gargalhadas, os caminhos e a sequência de reações na apropriação do espaço e ainda outros fenómenos vistos pelo coração. Lembra-se Agustina Bessa-Luís, “Não vale a pena andar de bloco na mão e lápis afiado se o coração não vê o que lhe pertence em qualquer lugar do mundo” , e … aquele quarto, aquele cinzento espaço foi o único e último lugar do Mundo onde tudo podia acontecer…
Rui Effe (Portugal) vive e trabalha entre Braga e Lisboa. Vai atuando como artista visual, professor e curador.
Formado pela Faculdade de Belas Artes do Porto, pela Escola Superior Artística do Porto e também pela Universidade do Minho, vem desenvolvendo trabalhos de Direcção Artística, de ilustração para poetas e escritores portugueses, organizando conferências e planos de trabalho dentro da temática do “corpo e do espaço”. É um escritor que dá a ler os seus textos a atores dos grandes palcos portugueses e, como artista visual, vem expondo individual e colectivamente desde 1999. Rui Effe está representado em inúmeras colecções Nacionais e Internacionais.
Entrada Gratuita
Calendarização
sáb
DOM
sáb
Ficha técnica e artística
Inauguração: sáb. 20 maio de 2017 às 21:00
Até 2 de julho de 2017