QUI estreia simultânea de filme Um filme ibérico Peripécia Teatro A primeira criação teatral dos Peripécia Teatro, agora transformada em filme
Entrada gratuita
QUI
estreia simultânea de filme
gratuito
Entrada gratuita
Calendarização
qui
Um filme ibérico
Com um projeto tão marcante como é a criação deste filme, não podemos deixar de envolver aqueles que foram também parte essencial daquela criação de há uma dúzia de anos. A ACERT é uma dessas instituições que não podem ficar de fora deste projeto: Foi a 22 de Maio de 2004 que estreou no Novo ciclo ACERT o espetáculo e se lançou a primeira “pedrada” deste coletivo que se mantém em atividade desde então.
Não podemos deixar que a estreia do filme passe ao lado da ACERT.
Peripécia Teatro
Com este projeto criativo, a Peripécia Teatro provoca um “curto circuito” entre o passado e o futuro: a criação de um filme baseado no primeiro espetáculo da Companhia – IBÉRIA – A Louca História de uma Península. Após 140 apresentações, divididas por Portugal, Espanha e Brasil, para um total de 18986 espetadores, este coletivo irá mergulhar num processo criativo que marcará certamente um ponto de referência no seu futuro.
Neste projeto cruzar-se-á o Teatro e o Cinema, assim como o passado e o futuro; o passado da História ibérica com o seu porvir. O passado desta Companhia com algo do que estará para chegar.
IBÉRIA - A Louca história de uma Península foi a primeira criação da Peripécia Teatro, em 2004. Em 2016, a Companhia celebra uma dúzia de anos desse feito, lançando-se em mais um desafio inédito neste coletivo: a criação de um filme. Este inspira-se naquele espetáculo, que se mantém há 12 anos consecutivos em cena com o mesmo elenco de três atores. Serão contadas histórias da Península e suas respetivas fronteiras. Histórias dos atores que contam, no teatro, a História da Península como ninguém tinha feito antes (e, com isso, pisam algumas fronteiras).
Calendarização
qui
Ficha técnica e artística
Ángel Fragua, Noelia Domínguez e Sérgio Agostinho (Interpretação, Argumento e Guião) Dino Gervasoni (Sonoplastia) Pedro Bessa (Direção de Fotografia) Ramón De Los Santos (Argumento, Guião Montagem e Realização)