06 abr , 1996
SÁB
fora de cena Queima e Rebentamento do Judas -1996 Queima e Rebentamento do Judas
06 abr , 1996
SÁB

fora de cena

judas

Calendarização

06 abr
sáb
01:00
Tondela  (Estádio João Cardoso)

Queima e Rebentamento do Judas -1996

Queima e Rebentamento do Judas

MESTRE 1 - Porque ele enlouqueceu as nossas queridas vaquinhas, acabou com o tempo das vacas gordas e criou as vacas loucas…
TODOS – O JUDAS É UM TRAIDOR (pum)/ O JUDAS VAI REBENTAR (pum, pum)
MESTRE 1 - Porque o Judas tem o cinema fechado à espera que caia e se queremos ver um filmezinho temos de fazer fitas… TODOS – O JUDAS É UM TRAIDOR (pum)/ O JUDAS VAI REBENTAR (pum, pum)
MESTRE 1 - Porque o Judas está apostado em construir um aterro sanitário em Vilar. Deve ser para fazer concorrência às termas de S. Pedro do Sul ou à agua do Caramulo.
TODOS – O JUDAS É UM TRAIDOR (pum)/ O JUDAS VAI REBENTAR (pum, pum)
MESTRE 2 - Porque o Judas vendeu a escola da Lageosa se calhar porque achou que já havia doutores e engenheiros a mais… TODOS – O JUDAS É UM TRAIDOR (pum)/ O JUDAS VAI REBENTAR (pum, pum)
MESTRE 2 - Porque o Judas proibiu que os peões parassem ou estacionassem no passeio e por isso passava multas a quem se descuidava, salvo seja, e qualquer dia até nos obriga a ir à revisão e à mudança de óleo ou a ir à inspecção de mês a mês… TODOS – O JUDAS É UM TRAIDOR (pum)/ O JUDAS VAI REBENTAR (pum, pum)
MESTRE 1 - Porque nos ofereceu aquela estátua linda mas que por sorte tem umas mãos tão grandes, uns olhos tão grandes, umas orelhas tão grandes… e por azar tem um (tosse) tão pequeno… TODOS – O JUDAS É UM TRAIDOR (pum)/ O JUDAS VAI REBENTAR (pum, pum)
MESTRE 2 - Porque a quelha da pata muda já não é uma quelha é uma avenida, só não vai é dar a lado nenhum. E tanta estrada onde passamos todos os dias está cheia de buracos…
TODOS – O JUDAS É UM TRAIDOR (pum)/ O JUDAS VAI REBENTAR (pum, pum)
MESTRE 1 – Porque o Judas foi fazer as pis- cinas mesmo no meio da cidade para se sentar na varanda a ver os banhistas…
TODOS – O JUDAS É UM TRAIDOR (pum)/ O
JUDAS VAI REBENTAR (pum, pum)

excerto do texto “Queima do Judas”

Ficha técnica e artística

apresentação única 6 de Abril de 1996
Estádio João Cardoso, Tondela

músico Carlos Peninha
participantes TRIGO LIMPO teatro ACERT, Arte Fémea, da Ermida, Coral Caramulano e ARCA de Alvarim