21 nov , 2008
SEX
co-produção Guarda: rádio memória Co-Produção TMG e TRIGO LIMPO teatro ACERT para a Câmara Municipal da Guarda Após o êxito, em 2006, de Guarda, Paixão e Utopia, mais uma co-produção do Teatro Municipal da Guarda e do Trigo Limpo teatro ACERT que consolida desafios artísticos comuns.
21 nov , 2008
SEX
Após o êxito, em 2006, de Guarda, Paixão e Utopia, mais uma co-produção do Teatro Municipal da Guarda e do Trigo Limpo teatro ACERT que consolida desafios artísticos comuns.

co-produção

fora de cena

Calendarização

21 nov
sex
até
23
NOV
DOM
Guarda  (Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda)

Guarda: rádio memória

Co-Produção TMG e TRIGO LIMPO teatro ACERT para a Câmara Municipal da Guarda

Este espectáculo é a continuidade do projecto que, em 2006, juntou o Teatro Municipal da Guarda e o Trigo Limpo teatro ACERT numa co-produção que deu origem a Guarda, Paixão e Utopia.

Tratou-se de uma experiência teatral singular que juntou mais de 300 participantes de organizações culturais do Distrito da Guarda (actores, músicos, bailarinos), propiciando a exploração do fantástico e do imaginário da história da cidade.

Um espectáculo que congregou experiências e saberes dos intervenientes, exaltando a vertente comunitária do teatro. Uma viagem criativa de cruzamento das várias artes do espectáculo, conduzida por uma montagem teatral que revelou inovação experimental no aproveitamento das capacidades dos diferenciados participantes.

Um trabalho que expressou com identidade a importância da vivência teatral, enquanto factor de renovação de práticas artísticas transversais que, partindo dos referenciais de memória popular, possibilitam a pesquisa em torno de conceitos criativos mais contemporâneos.

Uma produção que obteve um acolhimento expressivo do público que lotou todas as apresentações realizadas, dando também origem a uma edição vídeo de registo do projecto.

Ficha técnica e artística

Coordenação Geral Américo Rodrigues
Dramaturgia Américo Rodrigues e José Rui Martins, a partir de textos de Américo Rodrigues, António Godinho, Helder Sequeira, Honorato Esteves, José Rui Martins, Norberto Gonçalves, Osório de Andrade e Rui Isidro
Encenação José Rui Martins
Actores, músicos e dançarinos mais de 300 artistas de organizações culturais do Distrito da Guarda.
Direcção Musical César Prata
Cenografia Marta Fernandes da Silva, Pedro Santos e enVide neFelibata (Teatro e Marionetas de Mandrágora)
Assistência de Encenação Raquel Costa e Ruy Malheiro
Vídeo Meca (RM 21) e Zito Marques
Técnicos de som, luz, audio-visuais, assistência de cenografia, montagem, direcção de cena e maquinistas de cena Alcides Fernandes, Armando Neves, Alex Pereira, Cajó Viegas, Eduardo Martins, José Pedro Gonçalves, Luis Viegas, Ricardo Fernandes, Ricardo Pereira, Tiago Dias, Tiago Lopes
Assistente de Coordenação Geral Sílvia Fernandes
Coordenação de Produção Lucinda Gomes
Produção executiva Elsa Miragaia
Desenho Gráfico Sérgio Currais e ZéTavares