ACERT INDEX Sobre a Associação Programacao Teatro Trigo Limpo Basquetebol Escalada Outros Projectos Formacao
programacao
voltar a página anterior voltar à página anterior
Editorial do último trimestre de 2015
Editorial do último trimestre de 2015


Um inverno com muito calor artístico-cultural


O Tom de Festa voltou a ser o local de reencontros e de festejo das artes. O programa encheu as noites de emoções e de distribuição afetuosa do sentir associativo da Acert.

A Viagem do Elefante, pelo terceiro ano, percorreu mais localidades, dilatando a relação comunitária que é um atributo referencial do trabalho da Acert.

A abertura da Oficina de Artes Criativas tendo como espaço de memória o antigo Cine-Tejá é, para a Acert, um sonho tornado realidade numa parceria conjunta com o Município.

Eis mais uma etapa que requer um desafio entusiasmante para se merecer fazer parte de uma comunidade a quem a Acert quer continuar a dar o seu melhor numa cooperação permanente com um Município que pertence a quem vive neste Concelho.

E eis que o 4º trimestre de 2015 se apresenta recheado de momentos surpreendentes e de vivências múltiplas com o seu público.

 

Oito espetáculos de teatro, explorando estéticas e abordagens dramatúrgicas plurais;

Onze propostas musicais em vários géneros musicais cruzam-se, oferecendo concertos com originalidade comunicativa;

Um espetáculo de dança por uma premiada bailarina espanhola, acompanhada de dois talentosos músicos;

O Trigo Limpo teatro Acert com uma nova estreia teatral: “E Agora”, a escalpelização da atualidade através das palavras de Gonçalo M. Tavares;

Duas residências artísticas na área das artes plásticas de onde resultarão duas exposições made in acert;

O regresso de “Em Memória”, do Trigo Limpo teatro Acert em coprodução com Gambozinos e Peobardos. Mais uma ocasião para ver e rever uma interpretação cativante de Pompeu José;

A 21ª edição do FINTA – Festival Internacional de Teatro Acert que presenteia, uma vez mais, o público com surpreendentes propostas de grupos nacionais e internacionais, demonstrando a vitalidade do teatro e o apreço do público por viver intensamente momentos surpreendentes.

A digressão das várias produções do Trigo Limpo teatro Acert por vários pontos do país, sendo de destacar o convite do Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos que, na sua primeira edição, escolheu o “nosso” elefante Salomão como ilustre personalidade que abrirá este grande acontecimento literário, celebrando a obra de José Saramago, seu primogénito criador. Quase uma semana a viver encantos no meio de livros e seus autores de todas as partes do mundo, numa Viagem do Elefante especialmente concebida para a iniciativa.

Depois do sucesso alcançado com o espetáculo “A Viagem do Elefante” em Aguiar da Beira, o município lançou o desafio para a criação de um espetáculo de teatro comunitário “A Fuga das Freiras”, com base no facto histórico que terá estado na origem da devoção em torno da Ermida da Nª Srª da Lapa, nesta mesma localidade. A estreia ocorreu a 26 de setembro.

E a formação na área da pintura e dos núcleos desportivos da Acert (basquetebol, karaté e escalada)… e as iniciativas comunitárias que têm no espaço da Acert, uma porta sempre aberta… e o Bar Acert oferecendo um acolhimento muito particular… e as escolas que têm uma parcela da sua vida no Novo Ciclo Acert… e o público e os associados que continuam a ser a razão primeira da associação existir.

Sejam, pois, bem-vindos a esta casa que vos pertence pelo carinho que nela semeiam.


______________
2015-09-25
Comentarios
Não existem comentários a esta notícia!
Para adicionar um novo comentário, clique aqui.


Pesquisar



Calendario
Mes Anterior Março 2019 Proximo Mes
S T Q Q S S D
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31



Newsletter
Receba as últimas novidades da ACERT no seu email



https://www.acert.pt/novociclo/noticia.php?id=345

https://issuu.com/acert/docs/agenda_t1_2019_



Noticias

2019-01-09
» EDITORIAL