ACERT INDEX Sobre a Associação Programacao Teatro Trigo Limpo Basquetebol Escalada Outros Projectos Formacao
programacao
voltar a página anterior voltar à página anterior
Ctacemctmefeje*
Ctacemctmefeje*
Editorial da Agenda de Out, Nov e Dez'10


Nem de propósito: o ano de 2011 merece, mais do que nunca, três pontos bem redondinhos …

Supercalifragilistiexpiralidoso, 
dizia a Mary Poppins.

Ctacemctmefeje*, 
dizemos nós, talvez num voo artístico semelhante ao dela… 

É destas e de outras letras que se faz uma agenda onde a Arte é o que nós quisermos. Encontros improváveis, palavras cruzadas em diferentes linhas de sentido, e tudo isto (por muito difícil que seja abarcar o “tudo”!) intercalado por vírgulas e reticências… nunca pontos finais!

Nem de propósito: o ano de 2011 merece, mais do que nunca, três pontos bem redondinhos
… 

Com a Festa (outro vocábulo tipicamente ACERTino) dos 35 anos da nossa Associação a desenhar-se no horizonte, este é o momento de pensarmos em conjunto como iremos comemorar! De quantas estórias se faz a nossa História? Qual a melhor forma de tornar a comunidade ainda mais próxima de nós? Ou de construir futuros mais promissores? E que outras perguntas temos de fazer?       


(como já devem ter reparado, o ponto de interrogação também é muito, muito nosso)

Porém, não esqueçamos que 2010 ainda não chegou ao fim! E com uma programação intensa e multifacetada, este último trimestre é, aliás, uma crónica de diversidade anunciada, na qual os espectáculos regulares se intercalam com as peças novinhas em folha do FINTA – Festival Internacional de Teatro da ACERT.

Dos Cafés Concertos à arte de Molière, dos Debates às Exposições e Residências, torna-se difícil FINTAR esta oferta cultural! Entrar no Novo Ciclo sem encontrar (quanto mais não seja o rasto de) uma qualquer actividade artística constitui uma missão verdadeiramente impossível! Ponto de exclamação!


No palco, o final do ano assinala vários princípios. Por exemplo, os novos actores do Curso de Formação Teatral levam a cena a sua primeira peça, enquanto o TRIGO LIMPO promete abrir o FINTA em grande estilo com o seu mais recente trabalho. Deixe-se também embalar pela estreia de “Sopros”, ao som de convidativas canções de embalar!

E por falar em canções, a sede da ACERT desperta a sede de novas musicalidades, quer nos acordes da guitarra de Marcos Teira, quer na fusão de estilos de Dakidarría. Sem esquecer Malta, na sua original abordagem ao rock, o jazz de Peter Bernstein e Santos/Melo Quartet, e o pezinho de dança com Groove 4tet. 

Para além da Música, também as letras dão o tom. Nas Tertúlias Associativas, nas Conversas Sem Muros Nem Ameias ou ainda no Magusto de S. Martinho, o diálogo… tem a palavra! E porque não participar nas nossas Oficinas e actividades formativas?


Feitas as contas (e os contos), estão reunidas as condições para que a Arte seja o começo... do fim deste ano! Quanto a nós, voltaremos em 2011, cheios de ideias, projectos e reticências…

* Cinema, Teatro, Animações, Concerto, Exposições, Música, Conversas, Tertúlias, Magusto, Estreia, Festival, Escolas, Jazz, etc…

______________
2010-10-06
Comentarios
Não existem comentários a esta notícia!
Para adicionar um novo comentário, clique aqui.


Pesquisar



Calendario
Mes Anterior Março 2019 Proximo Mes
S T Q Q S S D
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31



Newsletter
Receba as últimas novidades da ACERT no seu email



https://www.acert.pt/novociclo/noticia.php?id=345

https://issuu.com/acert/docs/agenda_t1_2019_



Noticias

2019-01-09
» EDITORIAL