ACERT INDEX Sobre a Associação Programacao Teatro Trigo Limpo Basquetebol Escalada Outros Projectos Formacao
programacao
voltar a página anterior voltar à página anterior
SERÃO A SERÃO ENCHE O TEATRO O PAPO!
SERÃO A SERÃO ENCHE O TEATRO O PAPO!
FINTA – 13º Festival Internacional de Teatro da ACERT


Porque tudo o que luz… é palco!

FINTA: UM FESTIVAL PARA OS CINCO SENTIDOS…

Chovem amores na rua do matador
, provocando uma guerra de papel.
Em debandada, Moliére e Goldoni (solitos), de malas prontas e com muito bom apetite encontram, em Lisboa, cinco músicos e um destino, que os convenceram a acompanhá-los num projecto de viagem para Stockolm, onde iam fazer pantomínia.

Ao conhecerem uma senhora, a Dª ACERT, perguntaram-lhe qual o melhor transporte para a Suécia. Eis senão quando a beirã os convenceu a deixarem-se de armar ao pingarelho, já que o tempo é de vacas magras. Comprou-lhes um bilhete de autocarro e deu-lhes a conhecer a sua casa, onde iria ocorrer um Festival de teatro (FINTA). Devagar se vai ao longe: chegados a Tondela, comeram um cabrito assado, desfizeram as malas e afinaram os instrumentos, ensaiando para o grande acontecimento, que terá lugar de 4 a 8 de Dezembro.

Esta é a sinopse mais reduzida do FINTA’07.Nove grupos de Portugal, Brasil, Suécia, Espanha e Ucrânia apresentam, em cinco dias, vinte espectáculos no Novo Ciclo ACERT e nas freguesias do Concelho de Tondela.
Linguagens e estéticas teatrais diversificadas irão pôr o teatro à mão de semear, de forma a que cada espectador se sinta como peixe na água.Um Festival onde desejamos que cada um se meta onde é chamado, para que se sinta mais para cá do que para lá.
Em vista disto e dos ACTOS, esteja pelos ajustes e não faça orelhas moucas.
Não há nada como realmente: oferecemos-lhe uma alternativa para as suas noites e temos a certeza de que não deixará de estar com ela fisgada, porque Tondela e a ACERT são perto e bom caminho. Aliás, poderá chegar aqui… enquanto o teatro esfrega um olho!


______________
2007-11-20
Comentarios
Existem 1 comentários.
Para adicionar um novo comentário, clique aqui.


Zainadino Amandio Come | 2009-02-08
Boa tarde sou Zainadino jovem de 26 ano de idade, sou Moçambicano, moro na Cidade da Beira, e gostei muito do que estava a ler sobre teatro, sou técnico de luz do Grupo de Teatro Massinguita, já trabalhámos uma vez com o teatro Acert e foi uma experiência única.
Gostariamos de trabalhar novamente com o Acert.

Abraços do Massinguita


Pesquisar



Calendario
Mes Anterior Março 2019 Proximo Mes
S T Q Q S S D
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31



Newsletter
Receba as últimas novidades da ACERT no seu email



https://www.acert.pt/novociclo/noticia.php?id=345

https://issuu.com/acert/docs/agenda_t1_2019_



Noticias

2019-01-09
» EDITORIAL