ACERT INDEX Sobre a Associação Programacao Teatro Trigo Limpo Basquetebol Escalada Outros Projectos Formacao
programacao
voltar a página anterior voltar à página anterior
VERÃO O QUE O CALOR CULTURAL DE VERÃO NOS RESERVA...
VERÃO O QUE O CALOR CULTURAL DE VERÃO NOS RESERVA...
PROGRAMAÇÃO ACERT MAIO/JUNHO


Com o Judas Zero Sete, vivemos mais um momento significativo para a animação cultural do concelho de Tondela e para todos os que assistiram ou participaram neste grande evento. E foram muitos…Recuperámos forças e vontades e, esconjurados os males, renovámos energias para desbravar outros terrenos criativos.Ganhámos, pois, um novo fôlego, tendo sempre em mente uma “festa” – repleta de partilhas, afectos e inventiva – capaz de se prolongar ao longo do ano.

Em Maio e Junho, uma roda-viva de propostas aliciantes proporcionará certamente momentos de aproximação com o público, bem como desafios de programação e produção artísticas.Muitas são as propostas que, integradas em áreas variadas, guardamos na manga: Com a estreia de “Andar nas Nuvens”, o TRIGO LIMPO teatro ACERT marca a abertura do FINTINHA, um Festival onde os mais pequenos estarão no centro de toda a programação.

De 31 de Maio a 6 de Junho, o Novo Ciclo medir-se-á pelos encantos desta assistência de palmo e meio, recebendo-a nos respectivos grupos escolares ou com as suas famílias.

Os nossos palcos não terão mesmo descanso nestes dois meses: o Grupo de Teatro Na Xina Lua, da Escola Secundária de Tondela, leva a cena “o Auto do Branco de Neve – Gino ou Ginette”, trabalho integrado no projecto “PANOS (Palcos Novos, Palavras Novas)”, promovido pela Culturgest.

Por seu turno, “Me TV” e “New Brave World” são as propostas com que a Companhia inglesa ETC nos revisita.  De Coimbra sopram outros ventos teatrais. Através do CITAC chega a Tondela “o Avarento”, de Molière, enquanto a peça “Eu não sou o Rappaport” vem pela mão da Bonifrates – Cooperativa de Produções Teatrais e Realizações Culturais, numa versão que terá como cenário o jardim do Novo Ciclo.

E este é também um tempo de reencontro. Cláudia Andrade, actriz que trabalhou vários anos no TRIGO LIMPO, regressa à casa da ACERT com uma residência artística que culminará na estreia de “Ela uma vez”, a poesia no feminino. No que toca à Sétima Arte, a programação regular de cinema – recheada de sugestões interessantes – alterna-se com a realização do Tom de Vídeo – Festival Internacional de Vídeo da ACERT, com um imperdível leque de filmes a concurso – cujas inscrições terminam a 25 de Maio. A música promete habitar igualmente os nossos espaços.

A 6 de Maio, a Orquestra de Violoncelos “Ensemble Cellos” emprestará ao Novo Ciclo toda a sua sonoridade, seguindo-se um ciclo de Cafés Concerto num Pátio que deixa adivinhar o calor da época estival.

O Núcleo de Basquetebol da ACERT (NBA) e o Núcleo de Escalada aliam às iniciativas regulares um conjunto de actividades especiais: o Torneio de Minibasquetebol no 1º de Maio e um Encontro de Escaladores no Caramulinho, a 9 e 10 de Junho. No campo da formação, os acolhimentos, as exposições e os eventos inscritos no projecto “Uma Ponte entre o Campo e a Cidade”, que continuam em toda a sua plenitude, constituem o prolongamento lógico das actuações plurais da ACERT num quotidiano que se pretende apelativo e aberto à fruição e participação culturais.

Finalmente, com esta nova agenda cortamos a fita inaugural de um espaço de reflexão e comunicação com a sociedade civil, no qual incluiremos textos acerca das actuações da ACERT, na qualidade de organização apostada em acções abrangentes e transformadoras. Espera-se que destes artigos, assinados pela própria ACERT ou por outros observadores atentos, possa emergir um profícuo diálogo com os associados e a população em geral. Lançamos, assim, um convite a todos aqueles que queiram dar o seu contributo para fomentar um debate capaz de tornar a intervenção cultural e artística mais operativa e próxima dos diversos públicos.

O primeiro trabalho procura fazer um balanço da “Comum – rede cultural”, da responsabilidade do Professor Doutor Artur Cristóvão, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Estamos convictos de que alimentará o vosso interesse, dando o mote para renovadas discussões sobre temas tão quentes como o Verão que se anuncia!


______________
2007-05-22
Comentarios
Não existem comentários a esta notícia!
Para adicionar um novo comentário, clique aqui.


Pesquisar



Calendario
Mes Anterior Março 2019 Proximo Mes
S T Q Q S S D
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31



Newsletter
Receba as últimas novidades da ACERT no seu email



https://www.acert.pt/novociclo/noticia.php?id=345

https://issuu.com/acert/docs/agenda_t1_2019_



Noticias

2019-01-09
» EDITORIAL