concerto Nação Vira Lata Portugal O diálogo entre o ritmo das percussões, os cânticos tribais e os efeitos sónicos de uma banda que mistura a tradição e a contemporaneidade.
O diálogo entre o ritmo das percussões, os cânticos tribais e os efeitos sónicos de uma banda que mistura a tradição e a contemporaneidade.

concerto

tom de festa

Preço

Pulseira para todo o festival 5,00€

Nação Vira Lata

Portugal

A música assume um carácter celebrativo, de profunda gratidão pela génese do seu universo musical, performativo e ideológico. Nestes sons, não faltam a natureza expressiva das quentes raízes africanas que os envolvem nas percussões, nem os gritos das tribos e do imaginário mundo que os rodeia.

Após vários anos de estudo sobre a temática da percussão portuguesa, brasileira e africana, nasceu a vontade de criar e desenvolver uma ideia diferente. Um projecto urbano de investigação e pesquisa sobre a história e a intenção dos ritmos ancestrais e a mistura com as culturas urbanas.

Um projecto único, que mistura tradição e contemporaneidade. Os traços de atualidade são-lhe dados/ acrescentados ao vivo pelo diálogo entre as percussões, os cânticos tribais e os efeitos sónicos.

BOL - Comprar Bilhetes

Ficha técnica e artística

Winga ( Nuno Patrício): Voz e percussões.
Piteiras: Percussões
Ary: Baixo
Fred Stone: Bateria