16 jul, 2021
SEX
ACERT Kanazoé Orkestra Burkina Faso Do Burkina Fasso para o mundo, uma orquestra que honra as tradições musicais da África ocidental e as coloca em diálogo com outras culturas e expressões.
Classificação
Maiores de 6
16 jul, 2021
SEX
Do Burkina Fasso para o mundo, uma orquestra que honra as tradições musicais da África ocidental e as coloca em diálogo com outras culturas e expressões.

ACERT

tom de festa

concerto

Classificação
Maiores de 6

Calendarização

16 jul
sex
22:00
  (Auditório Ar Livre)

Kanazoé Orkestra

Burkina Faso

Mestre do balafom, esse instrumento que antecede o xilofone e tira partido das cabaças como forma de amplificação sonora, Seydou Diabaté nasceu no Burkina Fasso e cresceu por entre a tradição musical e narrativa dos griots, guardiães de histórias e de lendas. Rodeando-se de músicos de diferentes origens, criou a Kanazoé Orkestra e com ela tem percorrido o mundo na companhia do balafom e de vários outros instrumentos, tradicionais e modernos.

Bilheteira Online - Comprar Bilhetes

NOVO CICLO ACERT - O 3º FIM DE SEMANA

Casa de sempre do Tom de Festa, o Novo Ciclo ACERT acolhe o terceiro fim de semana desta edição nómada no espaço onde a cultura, a sociabilização e a intervenção se cruzam todo o ano. Em Tondela, não faltarão momentos para usufruir da cidade e de todo o seu património, entre boa comida, conversas partilhadas e um ambiente que será, como sempre, de festa.

Ficha técnica e artística

Seydou “Kanazoé" Diabaté: Balafon, voz
Thomas Koenig: Saxofone e  Flauta
Gaëlle Blanchard: Voz
Mamadou Dembélé: Balafon N'Goni e Voz
Elvin Bironien: Baixo
Stéphane Perruchet: Percussão
Laurent Planells: Bateria