23 JUL
SÁB
22:00
Ferreirós do Dão Dino D'Santiago Cabo Verde Batuku e funaná de Cabo Verde a Lisboa, colocando música e dança lado a lado com a consciência da História.
Classificação
Maiores de 6
Preço

5€

BILHETEIRA ONLINE

23 JUL
SÁB
22:00
Batuku e funaná de Cabo Verde a Lisboa, colocando música e dança lado a lado com a consciência da História.

Ferreirós do Dão

tom de festa

concerto

Classificação
Maiores de 6
Preço

5€

BILHETEIRA ONLINE

Calendarização

23 jul
sáb
22:00
2022
Tondela  (Ferreirós do Dão)

Dino D'Santiago

Cabo Verde

Português com raízes em Cabo Verde, cidadão do mundo atento aos sons e aos ecos que vamos criando por aí, independentemente das geografias, Dino D'Santiago tem percorrido ritmos e melodias originais a partir de heranças que nos são comuns. Depois de Kriola, o disco que lhe valeu vários prémios e a atenção elogiosa da crítica internacional, o músico apresenta agora Badiu. Com o título a homenagear as pessoas levadas à força dos antigos territórios do Senegal, da Gâmbia e da Guiné Bissão para Cabo Verde e escravizadas pela coroa portuguesa, este é um disco que viaja entre Santiago e Lisboa numa diáspora sonora e cultural que não esquece a História nem os ritmos que a atravessaram.

 

Ferreirós do Dão

O último fim de semana deste Tom de Festa leva-nos a Ferreirós do Dão e a um cenário de belas paisagens, vários cursos de água e um povoamento que remonta a tempos imemoriais. Na zona de lazer desta localidade, é possível mergulhar nas águas do rio Dão e observar o efeito de espelho que a luz do sol vai criando junto à ponte que atravessa o local, construída na época da ocupação romana

Calendarização

23 jul
sáb
22:00
2022
Tondela  (Ferreirós do Dão)