SÁB teatro FINTA Fora de Portas | TOSTA MISTA – O CLÁSSICO CIA TOSTA MISTA, O MALABARISTA | PORTUGAL/ALEMANHA Um espetáculo de Teatro-Circo repleto de diversão numa proximidade única com o público
50 min.
SÁB
teatro
50 min.
Calendarização
sáb
sex
qui
qua
FINTA Fora de Portas | TOSTA MISTA – O CLÁSSICO
“Tosta Mista” é uma elegante personagem, de sotaque alemão, conquistador de ruas e palcos e mapas sem fronteiras, muito competente no que respeita a assuntos do riso.Este é um espetáculo de Teatro-Circo onde o divertimento é levado a sério entre momentos de improviso, malabarismo, equilibrios e uma proximidade única com o seu público. Aqui, todos são convidados a fazerem parte do imaginário desta personagem, que se vai tecendo à medida que o artista explora os seus objetos preferidos, com perícia e alegria.“Tosta Mista – O Malabarista” conhece de cor as paisagens de Portugal e incontáveis ruas e salas internacionais, sendo um espetáculo com a característica ímpar de se reinventar em cada lugar por onde passa.
Sobre o espetáculo:
“Tosta Mista – O Clássico” é um espetáculo transdisciplinar que parte do malabarismos cómico e oferece, à espontaneidade do momento, outras linguagens como o teatro físico, o clown e as técnicas de manipulação de objetos. Esta é uma performance camaleónica que se adapta a qualquer espaço e atmosfera.
Sobre o criador:
Thorsten Grütjen é um malabarista com alma de clown e um alemão com alma lusa. Desde que chegou a Portugal, em 1992, o seu percurso artístico tem-se ramificado por várias linguagens: teatro físico, clown, malabarismo, técnica de improviso e de manipulação de objetos. Colaborou durante uma década com a Casa Chapitô, integrando, paralelamente, outros projetos ligados às artes circenses e animações de rua. A paixão por viajar levou-o até outros países da Europa, participando em produções de cinema, festivais internacionais de teatro de rua e encontros de malabarismo, de onde arrecadou prémios com as suas personagens.Em 2006, concretiza um dos seus sonhos, colocando na estrada o seu palco-móvel, um projeto de descentralização cultural materializado por uma clássica carrinha Mercedes Benz que, em 2016, é recuperada e ganha o nome de Caracol Cultural - Arte que Deixa Rasto. Em 2021 com o apoio da Direção Geral das Artes e em co-autoria com a coreógrafa Madalena Victorino desenvolve o espetáculo T0+1. Um espetáculo multidisciplinar sobre o direito à habitação, nomadismo e mais.
Calendarização
sáb
sex
qui
qua
Ficha técnica e artística
Criação e Interpretação: Thorsten Grütjen