SÁB teatro Euria (chuva) MARKELIÑE [Biscaia, Espanha] Um espetáculo de teatro visual para toda a família, onde os atores interagem com as imagens projetadas.
SÁB
teatro
finta
Maiores de 6
55 minutos
Calendarização
sáb
Euria (chuva)
Sobre o espetáculo
O espetáculo Euria é um espetáculo sem palavras. Um poema visual sobre o que nos acontece e o que sentimos quando perdemos alguém. É uma metáfora sobre o processo de luto, ou o processo emocional que se segue a uma perda, e a capacidade que temos para superar a adversidade.
Sinopse
Um guarda-chuva pendurado num cabide, como uma lembrança. Um personagem afundado em tristeza devido à perda de um ente querido. Ele perdeu o sorriso. Chora muito. Recorda-se muitas vezes da pessoa que perdeu, a sua companheira, a quem amava. A memória é tão forte que ele a imagina ao seu lado, como se nada tivesse acontecido.
Um dia, ao sair do cinema, vê um guarda-chuva quebrado e abandonado e decide levá-lo para casa, para o consertar.
A partir desse momento, sem perceber, a sua vida começa a mudar. Aquele guarda-chuva (personificado) representa a alegria perdida e irá ajudá-lo no processo de superação.
Sobre a companhia
MARKELIÑE é uma companhia com mais de trinta anos de trabalho. Desde a sua criação, tem-se dedicado ao teatro visual e gestual, tendo criado um estilo muito pessoal. As suas criações são originais, imaginativas e surpreendentes e caracterizam-se por terem uma história consistente acompanhada de “descobertas” cénicas, música e uma iluminação cuidadosa.
Têm recebido vários prémios, quer em Espanha, quer nas suas digressões internacionais. O espetáculo Euria recebeu em Bucareste o prémio de melhor espetáculo e melhor desempenho feminino e em Espanha recebeu o prémio de melhor espetáculo na FETEN.
Calendarização
sáb
Ficha técnica e artística
Guião e encenação: Markeliñe
Intérpretes: Fernando Barado, Nerea Martínez/ Natalia Garcia e Itziar Fragua/ Ioar Fernández
Figurinos e ilustração: Marieta soul espacio creativo
Vídeo: Alphax Studio
Iluminação: Jon Kepa Zumalde
Música: Mario Viñuela e Alos Quartet
Comunicação: Gloria Hernández
Coordenação: Iñaki Egiluz
Classificação Etária: M/6
Duração: aprox. 55 minutos