SÁB
Maiores de 6
60 min.
Entrada Gratuita
SÁB
café concerto
Maiores de 6
60 min.
Entrada Gratuita
Calendarização
sáb
Rita Onofre
Rita Onofre é o nome da artista e compositora de 27 anos, nascida em Oeiras, para quem
uma vida a fazer música foi uma certeza
desde cedo. Pegou na guitarra aos 10 anos por influência do pai que descodificou a guitarra intuitivamente. Aos 12 começa a escrever as primeiras canções e a ter formação em guitarra com o professor e cantautor Ricardo Reis Pinto.
Seguiram-se anos de formação técnica e artística.“Haja Sempre” (2020) foi o primeiro single, seguido de outros que foram integrados em duas coletâneas: “Ao Pé de Mim” nos Inéditos Vodafone 2020 e “À Porta” nos Novos Talentos Fnac 2021. A boa recetividade e o apoio das rádios nacionais), levaram-na ao lançamento
do primeiro curta duração, o EP “Raiz”, em 2021. Seguiram-se várias colaborações que levaram
às canções “Sonhar”, em 2023 em dueto com cantora Elisa Rodrigues; “Se Tenho Tempo” em colaboração com Yanagui; participou no “Volume I”, álbum de estreia do coletivo Avalanche onde se pode ouvir “Neblina” (com Sara Cruz e Luar); e editou “CORPO” (com Choro e NED FLANGER).
A estreia no formato de longa duração foi em fevereiro de 2023 com “hipersensível”. São dez canções hipersensíveis, da lírica aos arranjos, das vozes às confissões. “Perdoei” e “Rancor” foram os singles escolhidos. São dez canções hipersensíveis, da lírica aos arranjos, das vozes às confissões. “Perdoei” e “Rancor” foram os singles escolhidos.
Ainda em 2023 foi selecionada como autora
do Festival da Canção 2024, com o tema “Criatura”, que chegou à fase final do concurso.
Calendarização
sáb