SÁB
Maiores de 6
Bilhete Família
BILHETEIRA ONLINE
SÁB
teatro
Para famílias
Maiores de 6
Bilhete Família
BILHETEIRA ONLINE
Calendarização
sáb
Teias e Odisseias
E se a protagonista da “Odisseia”, de Homero, fosse Penélope?
Três mulheres, três artistas, três sereias apresentam um espetáculo que é, na verdade, uma coletânea de sete pequenos espetáculos, “curtas” de teatro e música para um público de crianças, jovens, e adultos de todas as idades e todos os feitios.
“Teias e Odisseias” é feito de perguntas: O que é ser aventureira? Para que serve viajar? Como posso explorar a exploradora que há em mim? Porque é que às vezes somos obrigadas a viajar para outro sítio contra a nossa vontade? Porque é que temos saudades de casa? Como enfrentar os monstros que nos esperam na jornada? Quem é que parte e quem é que fica e porquê? O que contar aos outros sobre as nossas viagens e o que guardar só para nós?
As peças são criações originais que cruzam alguns episódios da “Odisseia” de Homero com figuras femininas, históricas, aventureiras, viajantes e até espiãs. E, acima de tudo, com pensamentos de hoje.
O palco para estas insólitas peças é uma pequena roulotte, também conhecida como: Teatro Mais Pequeno do Mundo.
Mais do que um espetáculo “Teias e Odisseias” é um espaço de debate, uma casa-espetáculo, com as portas e as janelas sempre abertas a novas ideias, onde todos têm direito à palavra, a partilhar a sua opinião, a ensaiar as suas próprias aventuras, a tecer novas odisseias, com novas heroínas reais e imaginárias.
Calendarização
sáb
Ficha técnica e artística
Co-criação e Interpretação: Clara Spormann, Filipa Fróis, Maria Isabel Mendonça // Encenação: Graeme Pulleyn // Consultoria Artística e Pedagógica: Madalena Victorino // Criação e Direção Musical: Ricardo Augusto // Figurinos, Cenografia e Adereços: Cláudia Ribeiro // Produção Executiva: Guida Rolo // Design Gráfico, Fotografia e Vídeo: Luís Belo // Produção: CEM Palcos // Parceria: Lavrar o Mar // Estrutura Financiada: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes // Financiamento: Município de Viseu – Eixo Cultura // Apoio à Circulação: Teatro Municipal de Ourém, Teatro Municipal de Santarém // Patrocínios: Fepsa, Lameirinho