30 ABR
TER
21:45
teatro MULHERES | Estreia Na Xina Lua Meio século passado do 25 de Abril de 1974 e a mulher ainda luta pela igualdade, ainda luta por um Portugal mais justo. É essa luta da mulher que sobe a palco nesta produção do Na Xina Lua. 29
Classificação
Maiores de 14
Duração
45 min.
Preço

2€

30 ABR
TER
21:45
Meio século passado do 25 de Abril de 1974 e a mulher ainda luta pela igualdade, ainda luta por um Portugal mais justo. É essa luta da mulher que sobe a palco nesta produção do Na Xina Lua. 29

teatro

estreia

Classificação
Maiores de 14
Duração
45 min.
Preço

2€

Calendarização

30 abr
ter
21:45
2024
Tondela  (Auditório Carla Torres)

MULHERES | Estreia

Na Xina Lua

Um século é uma unidade de tempo que equivale a cem anos. Logo, meio século equivale a 50 anos. Meio século passado do 25 de Abril de 1974 e Portugal ainda não cumpriu meio Abril. Meio século passado do 25 de Abril de 1974 e a mulher ainda luta pela igualdade, ainda luta por um Portugal mais justo.

O novo espetáculo do Na Xina Lua, fala de mulheres que sofreram pela tortura. Do sono, da estátua, mas, acima de tudo, a tortura de serem privadas da sua liberdade. Mulheres que eram avós, mães, filhas, esposas, namoradas, amantes e companheiras. Mulheres.

Lembrar para não esquecer. Lembrar para não voltar a errar. Lembrar...

Calendarização

30 abr
ter
21:45
2024
Tondela  (Auditório Carla Torres)

Ficha técnica e artística

Texto a partir do livro "Coragem hoje, abraços amanhã" de Joana Brandão.

Dramaturgia e encenação- Pedro Sousa.
Assistência de encenação- Anabela Oliveira e Afonso Cortez.
Apoio técnico e comunicação- Ema do Mar e Filipa Nascimento.
Técnico de luz- Paulo Neto.
Interpretação- Adelaide Soares, Ana Ferraz, Beatriz Ferreira, Beatriz Ferreira, Clara Figueira, Daniela Gomes, Danilo Zuma, Diana Figueiredo, Diana Pereira, Eduarda Terruga, João Rodrigues, Larissa Romano, Laura Ferreira, Laura Santos, Leonor Costa, Maria Varela, Marta Mota, Nicole Figueiredo, Patrícia Costa, Rafaela Santos, Ravenna Souza, Safira Almeida, Sara Silva, Vera Fernandes e Zé Pedro Castro.