SÁB Exposição de fotografia Das labaredas, o vento por entre as carcaças José Cruzio O que restou depois da passagem do fogo. A paisagem fotografada e depois revisitada agora em exposição, sob novos olhares.
Entrada Gratuita
SÁB
Exposição de fotografia
Entrada Gratuita
Calendarização
sáb
SÁB
Das labaredas, o vento por entre as carcaças
Dos vestígios dos incêndios que desbravaram os vastos campos e montes, restaram manchas, clareiras na paisagem e pedras despidas como testemunhas, inertes e inamovíveis, das intensas labaredas. Das residências e das pesquisas que José Crúzio realizou, culminou, como testemunho, a imagem fotográfica de uma lua cheia ombreada por gigantesca pedra.
“DAS LABAREDAS, O VENTO POR ENTRE AS CARCAÇAS nasce a partir dos ensaios visuais e registos fotográficos “Erased Lands”, que o artista realizou na zona de Benagouro e Samardã-Vila Real, e que agora servem de base aos novos trabalhos que constituem a mostra. Numa contínua revisão do portefólio de imagens recolhidas – ainda que sob um novo contexto e olhar - surgem-nos novas perspetivas e pormenores que permitem expandir o universo imagético do conjunto original.
Entre as diferentes disciplinas artísticas como no seu cruzamento, os pormenores das paisagens exploradas pelo artista são transfigurados em novas composições visuais. É este novo conjunto que se apresenta aqui.
Calendarização
sáb
SÁB