09 mar , 2023
QUI
teatro público escolar DoNoDoNada Varazim Teatro “DoNoDoNaDa” revela com humor e ironia, num espetáculo de teatro visual, que os seres humanos perdem demasiado tempo a lutar para ganhar e esquecem-se que o que é bom mesmo… é brincar.
Classificação
Maiores de 4
Duração
50 minutos
09 mar , 2023
QUI
“DoNoDoNaDa” revela com humor e ironia, num espetáculo de teatro visual, que os seres humanos perdem demasiado tempo a lutar para ganhar e esquecem-se que o que é bom mesmo… é brincar.

teatro público escolar

Classificação
Maiores de 4
Duração
50 minutos

Calendarização

09 mar
qui
10:30
2023
Tondela  (Auditório Carla Torres)
09 mar
qui
14:30
2023
Tondela  (Auditório Carla Torres)

DoNoDoNada

Varazim Teatro

Há pessoas que são donas de muito e outras que são donas de nada.

Isto está visto que é pura obra do acaso, porque os donos de tudo poderiam ter nascido donos de pouco e ser donos de muito os que nasceram donos de quase nada. Os que nada têm, muito querem ter e os que muito possuem mais querem conquistar. O mundo dá voltas, reviravoltas, saltos, cambalhotas e ficamos todos de pernas para o ar.

Vamos lá ver se nos entendemos. Se tão rápido a vida passa porque será que a gente passa a vida a querer ter muito quando finalmente não é preciso quase nada?


“DoNoDoNaDa” revela com humor e ironia que os seres humanos perdem demasiado tempo a lutar para ganhar e esquecem-se que o que é bom mesmo… é brincar. Na sua décima produção a Companhia Certa faz a sua primeira incursão pelo teatro visual, com um espetáculo para todo o público, dos 3 aos 103 anos. 

“DoNoDoNaDa” é uma parábola sem palavras onde os gestos e os movimentos dos atores não precisam
do texto para se fazer entender. Já a música tem uma importância fundamental, porque acompanha todas as ações, enfatiza as intenções e modula as emoções.

Dentro de uma atmosfera lúdica criada a partir de um dispositivo cénico feito de madeira, cartão e papel, os personagens (inspirados no cinema mudo de Charlie Chaplin e Buster Keaton) perdem-se num remoinho de situações divertidas que nos remetem ao mundo em que vivemos para tentar conhecê-lo melhor.

Calendarização

09 mar
qui
10:30
2023
Tondela  (Auditório Carla Torres)
09 mar
qui
14:30
2023
Tondela  (Auditório Carla Torres)

Ficha técnica e artística

Criação e encenação: Gonçalo Guerreiro
Interpretação: Eduardo Faria, Joana Luna, Joana Soares
Criação musical: Paulo Lemos
Cenografia: Gonçalo Guerreiro
Figurinos: Gonçalo Guerreiro e Joana Soares
Desenho de Luz: Gonçalo Guerreiro e José Raposo
Assistente de Cenografia: Hugo Carvalho
Confeção de Figurinos: Adélia Agra
Fotografia: José Carlos Marques
Vídeo: João Rei Lima - www.jworks.pt
Formação em Contexto de Trabalho: Teresa Pinhão em parceria com a JOBRA
Produção Executiva: Joana de Sousa
Apoio técnico e logístico do Cine-Teatro Garrett
Apoio Institucional: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim | União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai | Cine-Teatro Garrett