30 set
SÁB
Exposição de fotografia A Consciência do Judas Fotografia de Igor Ferreira O que fica quando o fogo se apaga, o que move uma comunidade a regressar ano após ano, o que não é palpável mas se torna visível em fotografia.
30 set
SÁB
O que fica quando o fogo se apaga, o que move uma comunidade a regressar ano após ano, o que não é palpável mas se torna visível em fotografia.

Exposição de fotografia

Judas

Calendarização

30 set
sáb
21:30
2023
até
04
NOV
SÁB
18:00
Tondela  (Galeria e Restaurante ACERT)

A Consciência do Judas

Fotografia de Igor Ferreira

Judas tem consciência e em Tondela é coletiva.

A cada ano, emerge uma semana efémera, mas eterna em significado onde a tradição se abraça à renovação, enquanto a coletividade ultrapassa as barreiras dos limites individuais.

Existe um espírito que paira sobre a comunidade e é através de uma rara expressão comunitária que esta pessoas colaboram na construção de um espetáculo único. O símbolo grotesco do Judas, acusado de todos os males, desempenha o papel central nesta representação teatral. Contudo, estas fotografias tentam captar o que não é consumido pelas chamas, o que não marca o fim, mas o início de algo maior. A consciência coletiva que permanece e um sentimento de unidade que se enraíza nos corações dos participantes.

O objetivo é mergulhar numa busca para compreender o pulsar desta consciência, que transcende o tempo e o espaço, e que, a cada ano, renasce em Tondela com a certeza de que sim, o Judas vai rebentar.

Calendarização

30 set
sáb
21:30
2023
até
04
NOV
SÁB
18:00
Tondela  (Galeria e Restaurante ACERT)