18 jun , 2022
SÁB
café concerto Terez Sliman & Yazan Ibrahim Sonoridades palestinianas e sírias num concerto surpreendente
Classificação
Maiores de 6
Preço

Entrada gratuita

18 jun , 2022
SÁB
Sonoridades palestinianas e sírias num concerto surpreendente

café concerto

gratuito

Classificação
Maiores de 6
Preço

Entrada gratuita

Calendarização

18 jun
sáb
23:00
2022
Tondela  (Bar ACERT)

Terez Sliman & Yazan Ibrahim

Terez Sliman é cantora, compositora e uma das artistas mais famosas da Palestina, é conhecida como uma mulher que escreve sobre esperança em tempos de desesperança

Entre a palavra e a voz, entre a intimidade e a comunicação, Terez Sliman é fundadora dos workshops e retiros de Nafas, transformando amarguras e raivas em canções com sonoridades agradáveis.
Nascida e criada em Haifa, Terez interpreta um repertório musical construído a partir de experiências humanas vivenciadas profundamente. 
sua inovação, vulnerabilidade e forte senso de pertencimento, Terez quebra tabus sociais e ancora os seus trabalhos no ambiente mediterrâneo deixando-o fluir sensualmente.
O seu espírito revolucionário manifesta-se por um som autêntico que sacia a necessidade duma espiritualidade profunda, significativa e autêntica.
O guitarrista Sírio, Yazan Ibrahim partilha com Terez muitos projetos, sendo igualmente um talentoso intérprete de flamenco, género musical que estudou em Granada e que dá também identidade ao seu álbum, Shams, e a à seleção de algum do repertório do último trabalho de Terez Sliman, When the Waves. 
 
“(…)
Eu canto Tons de liberdade e o cheiro da solidão
Eu canto chuva e mulheres descalças
Eu canto diante da injustiça e da agonia
Eu canto corações cheios de amor pela vida
Tranquilo como gaivotas planando
(…)”
Terez Sliman

Calendarização

18 jun
sáb
23:00
2022
Tondela  (Bar ACERT)