15 fev , 2022
TER
exposição Van Size Public Art Poldra Uma iniciativa que pretende conceber, executar e instalar, em mostras temporárias – por períodos variáveis – criações contemporâneas de Arte Pública
Preço

Entrada gratuita

15 fev , 2022
TER
Uma iniciativa que pretende conceber, executar e instalar, em mostras temporárias – por períodos variáveis – criações contemporâneas de Arte Pública

exposição

gratuito

Preço

Entrada gratuita

Calendarização

15 fev
ter
15:30
2022
até
17
ABR
DOM
18:00
Tondela  (Jardim ACERT)
15 fev
ter
15:30
2022
Tondela  (Jardim ACERT)

Van Size Public Art

Poldra

O POLDRA – Van Size Public Art (www.poldra.com/van) é uma iniciativa que pretende conceber, executar e instalar, em mostras temporárias – por períodos variáveis – criações contemporâneas de Arte Pública. Não sendo site-specific, devem possibilitar a interação com espaços públicos decontextos e tipologias variáveis. A principal orientação do POLDRA – Van é, numa escala humanizada, interagir com os distintos públicos e permitir o estabelecimento de diálogos quanto ao que são Arte e Espaço Público.

As peças desta deriva do POLDRA – Public Sculpture Project (www.poldra.com), são pensadas expressamente para uma dinâmica de circulação. Compatíveis com as dimensões máximas de um monovolume (160 x 160 x 160 cm), ou passíveis de assemblagem fácil e célere, dando corpo à ideia de flash assembly/exhibit. Se houver um local disponível, as peças do POLDRA – Van poderão nele ser apresentadas…
integrando a noção de acesso global à Arte Pública (“Se a montanha não vai…”). Igualmente incorporam o princípio da intervenção mínima, podendoser instaladas sem fundações ou sistemas de agregação que – de algum modo – impliquem o condicionamento e/ou destruição (total ou parcial) das superfícies e contexto dessa mesma implantação.

Para a primeira “Viagem” foram convidados os artistas plásticos Cristina Ataíde, Pedro Pires e Liliana Velho. O primeiro espaço de “paragem”, foram os Jardins do Solar do Dão (Fontelo –Viseu, Portugal), a partir de 23/07/2021. A segunda paragem será nos Jardins d’o Novo Ciclo, casa da ACERT, em Tondela, a partir de 15/02/2022.

Calendarização

15 fev
ter
15:30
2022
até
17
ABR
DOM
18:00
Tondela  (Jardim ACERT)
15 fev
ter
15:30
2022
Tondela  (Jardim ACERT)

Ficha técnica e artística

Direção Artística e Coordenação Geral João Dias
Produção e Conteúdos Rui Macário Ribeiro
Comunicação e Gestão de Redes Sociais Sofia Pereira
Design Gráfico Luís Belo
Equipa Técnica Pedro Jales Monteiro e Rhander Sousa


Galeria de Imagens