08 dez , 2021
QUA
exposição Viver Carla Torres Exposição “Viver Carla Torres” e atribuição do nome (Carla Torres) ao Auditório 1 do Novo Ciclo ACERT
Preço

Entrada gratuita

08 dez , 2021
QUA

exposição

gratuito

Preço

Entrada gratuita

Calendarização

08 dez
qua
15:30
2021
até
31
DEZ
SEX
18:00
Tondela  (Galeria ACERT)
08 dez
qua
15:30
2021
Tondela  (Galeria ACERT)

Viver Carla Torres

Exposição “Viver Carla Torres” e atribuição do nome (Carla Torres) ao Auditório 1 do Novo Ciclo ACERT

Mais que simbólico in memoriam ou calendária homenagem institucional, o que aqui vivamente se pretende afirmar é a força da presença de Carla Torres num lugar largo que ajudou a criar e fortaleceu com o seu inesquecível contributo.
 Não apenas na galeria de exposições do NOVO CICLO, mas em todo o espaço da ACERT e evocando mais amplas geografias em que esse contributo se fez sentir.
 Afinal, o testemunho vivo do infindável apreço pela actriz, da forte cumplicidade com a combatente de causas e da profunda admiração pelo ser humano.
 E é por isso que, quando se fala no nome da Carla, se sente sempre na alma, seja lá onde ela for, uma voz que diz: Presente!


In Viver Carla Torres, Catálogo da Exposição

Carla Torres continuará a fazer memorialmente parte da ACERT. Por a ter sonhado; por nela ter deixado a sua marca humana e artística; por ser nela um elemento que está muito para além de uma atriz. Foi uma mulher dos sete instrumentos, executando-os todos com idêntico esmero e talento.
A ACERT tem por Carla Torres uma eterna dívida de gratidão, mas tem a firme convicção de que o seu legado não se resumiu unicamente à sua forte vivência acertina. Carla Torres distribuiu a sua paixão por tudo em que participou, numa aventura de vida que, sendo mais curta do que ela e nós desejávamos, passou por outros projetos artísticos, pessoas, relações familiares e amistosas solidariedades ímpares.
São passados anos e a ACERT quer fazer do percurso solidário e de cidadania de Carla Torres um testemunho que ateste a lembrança de todos os que ela embalou com a sua amizade, mas também revelar aos demais, principalmente aos mais jovens, o que foi a sua entrega àquilo que amava utópica e intensamente, com tanta generosidade de cidadã comprometida com causas e sonhos.
Ter a Carla Torres no Coração é fazer de cada momento um lugar onde ela plantou paixões.

Calendarização

08 dez
qua
15:30
2021
até
31
DEZ
SEX
18:00
Tondela  (Galeria ACERT)
08 dez
qua
15:30
2021
Tondela  (Galeria ACERT)

Ficha técnica e artística

Inauguração: 8 de dezembro às 15:30 · Galeria ACERT
Patente ao público até 31 de dezembro de 2021

 


Galeria de imagens