27 mar, 2021
SÁB
dia mundial do teatro Dia Mundial do Teatro Trigo Limpo teatro ACERT As mensagens do Dia Mundial do Teatro, a nacional e a internacional, serão o momento apaziguador e de luta, sendo interpretadas numa leitura coletiva por todos os artistas, técnicos, produtores e trabalhadores da limpeza e secretariado.
27 mar, 2021
SÁB
As mensagens do Dia Mundial do Teatro, a nacional e a internacional, serão o momento apaziguador e de luta, sendo interpretadas numa leitura coletiva por todos os artistas, técnicos, produtores e trabalhadores da limpeza e secretariado.

dia mundial do teatro

gratuito

Calendarização

27 mar
sáb
21:00
Tondela  (Redes sociais)

Dia Mundial do Teatro

Trigo Limpo teatro ACERT

Este ano, o Trigo Limpo teatro ACERT vai celebrar no palco o Dia do Teatro, garantindo as preocupações e regras em vigor. Uma emissão especial nas redes sociais traduzirá o apego ao que desempenhamos e a gratidão por todos os que reconhecem a importância da nossa contínua cooperação para gerar felicidades partilhadas.

Distanciados, os atores convidarão o público para uma visita relâmpago pelos espetáculos com que irá circular logo que a situação o permita. Os personagens das várias peças vão encontrar-se num hino à resistência e à esperança e soltar a vontade de, rapidamente, poderem habitar mais plenamente as salas e as ruas.

As mensagens do Dia Mundial do Teatro, a nacional e a internacional, serão o momento apaziguador e de luta, sendo interpretadas numa leitura coletiva por todos os artistas, técnicos, produtores e trabalhadores da limpeza e secretariado.

A equipa da ACERT está saudosa do palco, de circular com os seus espetáculos, de bem-receber, de dar vida ao Novo Ciclo com programação, ainda que nunca tenha suspendido a sua genica de reinventar formas e conteúdos para chegar aos que ama e que são parte significante do seu existir.

A cultura não se pôs em bicos de pé, porque planeia com pés de lã no pulsar social. Escondida fisicamente, mas operacional nos efeitos humanos que origina. A cultura predispõe, sensibiliza, convoca e habilita.

Se o teatro é a arte duma relação sem rede com o público, efémera e direta, não deixa de ser aberrante que, numa situação como a que vivemos, esteja arredado dos ecrãs onde, em outros tempos, se distinguiu pelo apreço do público.

Já repararam quantos espetáculos de teatro já estreados poderiam ter condições para ser filmados para uma linguagem televisiva? Não seria uma forma de potenciar o trabalho dos artistas nacionais? As pessoas do teatro querem trabalhar e prestar um melhor serviço público, demonstrando que, quando foi necessário acautelar, tudo foi feito para que todas as condições de segurança tivessem sido implementadas. A cultura foi e será segura!

Viva o Teatro!