23 abr , 2021
SEX
concerto Daniel Pereira Cristo Concerto de Comemoração do 25 de Abril Um concerto para celebrar a Revolução dos Cravos
Duração
60 minutos
Preço

Entrada Gratuita

23 abr , 2021
SEX
Um concerto para celebrar a Revolução dos Cravos

concerto

Comemorações 25 de Abril

gratuito

Duração
60 minutos
Preço

Entrada Gratuita

Calendarização

23 abr
sex
19:30
2021
Tondela  (Auditório 1)

Daniel Pereira Cristo

Concerto de Comemoração do 25 de Abril

Com uma nova formação em hepteto e um novo álbum prestes a ser lançado, sucessor de “Cavaquinho Cantado”, o disco de estreia que lhe valeu o reconhecido prémio Carlos Paredes em 2018 Daniel Cristo tem um percurso recheado de momentos de destaque, como a Residência Artística na RTP1 no programa "7 Maravilhas à Mesa" ou o grande concerto no Terreiro do Paço, que replicou em vários palcos pelo país, com diversos convidados de renome da cena artística nacional e internacional. A aposta passa por, uma vez mais, inovar, sem nunca deixar de ser fiel a um objetivo maior, que é o de mostrar ao mundo a riqueza das nossas raízes musicais, da palavra, das nossas sonoridades, composições e instrumentos, com o novo e fundamental rigor que lhe é reconhecido.

Neste concerto de celebração da liberdade e da democracia, não ficarão esquecidos os nossos cantautores, os valores de Abril e a nossa música de raiz como manifestação maior enquanto povo com história e identidade.

Sobre Daniel Pereira Cristo
Músico, cantautor e multi-instrumentista. Apaixonado e estudioso dos cordofones tradicionais (Cavaquinho, Bandolim e Viola Braguesa), lançou-se oficialmente em nome próprio em 2017, num esgotado Theatro Circo, com o álbum “Cavaquinho Cantado” – galardoado por unanimidade do júri com o Prémio Carlos Paredes 2018.
Passou por festivais como Bons Sons, Percursos da Música, Tom de Festa, Sons da Terra, Arredas Folk, Quintandona, Couce em Festa, Caminhos do Ferro, Festa do Avante ou Festival Internacional de Guitarra de Lagoa, e por teatros como o Garrett, Gil Vicente, António Lamoso, Valadares, Ateneu Vilafranquense, Altice Forum Braga, Sá de Miranda, Fábrica das Ideias ou os Casinos da Póvoa e da Figueira da Foz.

Bilheteira Online - Comprar Bilhetes

PLANO DE CONTIGÊNCIA – COVID-19
Assista aos espetáculos em segurança!
Colabore connosco!

Calendarização

23 abr
sex
19:30
2021
Tondela  (Auditório 1)

Ficha técnica e artística

Daniel Cristo: Voz e Cordofones
Catarina Silva: Voz
André NO: Percussão
David Estêvão: Baixo
João Ferreira: Acordeão
Rodrigo Peixoto: Guitarra
Mário Gonçalves: Percussões
Helder Costa: Direção técnica


Galeria de Imagens