SÁB teatro Da Voz Humana Escola de Mulheres - Oficina de Teatro Encontros improváveis onde a voz, as leituras e as partilhas entre todos os presentes são a regra entre tantos improvisos.
Maiores de 14
45 min.
SÁB
teatro
Maiores de 14
45 min.
Calendarização
sáb
Da Voz Humana
O ciclo de leituras Da Voz Humana celebra, em 2021, o seu oitavo ano de existência e ocupa já o seu próprio lugar na agenda de um público que procura uma abordagem alternativa às leituras encenadas convencionais.
Da Voz Humana continuará a ser o espaço de encontros improváveis e sinergéticos que o caracterizam e lhe conferem importância. Com um conceito bastante informal, experimental, e espaço para conversas no decurso e no final de cada uma das sessões, entre autores, intérpretes e público, este ciclo tem revelado textos, na sua maioria inéditos, de autores contemporâneos, oriundos da literatura, da poesia e do teatro.
Com a coordenação artística de Marta Lapa e a colaboração dos autores e dos artistas intérpretes, procuramos olhar, dizer, cantar, ouvir as palavras e contar histórias de quem as escreveu.
A Escola de Mulheres - Oficina de Teatro, cujo nome foi beber inspiração à peça de Molière, L’école des femmes, foi criada em 1995, em Lisboa, por um conjunto de mulheres de gerações diferentes e experiências diversas e reconhecidas, mas com o sentimento comum do papel de subalternidade a que a mulher tem sido reduzida no Teatro português, quer na condução dos processos criativos, na política de repertórios ou no relacionamento com os poderes instituídos, quer, de um modo geral, nas tarefas que envolvam poder de decisão. Pretende-se privilegiar a criação e o trabalho feminino no Teatro e promover e divulgar uma nova dramaturgia de temática e escrita femininas, quer nacional, quer estrangeira.
PLANO DE CONTIGÊNCIA – COVID-19
Assista aos espetáculos em segurança!
Colabore connosco!
Calendarização
sáb
Ficha técnica e artística
Coordenação artística: Marta Lapa
Design gráfico: Valério Romão
Direção de produção e comunicação: Ruy Malheiro
Artistas convidados:
Autoras: Joana Bértholo e Margarida Vale de Gato
Na voz de Ruy Malheiro e Margarida Cardeal
Na voz e guitarra de José Anjos