26 fev , 2021
SEX
concerto Clarinet Belivers Eensemble de Clarinetes do Dão (CMAD) Um fim de tarde dedicado ao som do clarinete e à sua versatilidade, cada vez mais reconhecida em terras do Dão
Preço

Preço único: 3,5€

26 fev , 2021
SEX
Um fim de tarde dedicado ao som do clarinete e à sua versatilidade, cada vez mais reconhecida em terras do Dão

concerto

Preço

Preço único: 3,5€

Calendarização

26 fev
sex
21:00
2021
Tondela  (Auditório 1)

Clarinet Belivers

Eensemble de Clarinetes do Dão (CMAD)

Conservatório de Música e Artes do Dão

O ensemble de Clarinetes do Dão apresentou-se pela primeira vez em Julho de 2009, sob a direção do prof. Sérgio Neves. A formação é composta por professores e alunos da classe de clarinetes do Conservatório de Música e Artes do Dão (CMAD) e surgiu com o objetivo de complementar o trabalho realizado nas aulas individuais ao longo do ano letivo. A combinação do trabalho personalizado dos professores do CMAD e o apoio das instituições locais tem contribuído para um desenvolvimento artístico de elevadíssima qualidade, que já valeu várias distinções dos seus alunos em concursos nacionais e internacionais. O ensemble e seus alunos foram ainda responsáveis pela organização de cinco edições do Festival de Clarinetes do Dão, que afirmou o ensino do clarinete do CMAD como uma referência.

Ao longo do tempo, o ensemble realizou vários concertos, destacando-se aparticipação nos Dias da Música, no Centro Cultural de Belém, e a colaboração com vários clarinetistas de referência, como Vicente Alberola, Justo Sanz, Marie-B Barriere, Luís Carvalho, David Machado, Edgar Carvalho, Tiago Bento, João Paiva, entre outros.

Sérgio Neves estudou no Conservatório de Aveiro, com Nelson Aguiar, e na ESART, com Carlos Alves, tendo terminado clarinete com 20 valores. Posteriormente, estudou com Joan Enric Lluna na Trinity College of Music, onde finalizou o seu mestrado com a distinção “Excellence in Clarinet Studies”. Vencedor de vários concursos de clarinete e música de câmara na Europa.

PLANO DE CONTIGÊNCIA – COVID-19
Assista aos espetáculos em segurança!
Colabore connosco!

Calendarização

26 fev
sex
21:00
2021
Tondela  (Auditório 1)

Ficha técnica e artística

Coordenação Artística: Sérgio Neves