21 mar , 2020
SÁB
Poesia Poesia Original O concurso culmina com uma apresentação no Dia Mundial da Poesia E se numa noite todos fossemos poetas num espetáculo de Poesia Original?
Preço

Entrada gratuita

21 mar , 2020
SÁB
E se numa noite todos fossemos poetas num espetáculo de Poesia Original?

Poesia

leitura encenada

gratuito

Preço

Entrada gratuita

Calendarização

21 mar
sáb
22:00
2020
Tondela  (Bar ACERT)

Poesia Original

O concurso culmina com uma apresentação no Dia Mundial da Poesia

Comunicado da ACERT | COVID-19

Tendo em consideração as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) e das autoridades nacionais e locais competentes face à dinâmica da evolução da COVID-19 em Portugal, informamos que decidimos suspender toda a nossa atividade pública, programação do Novo Ciclo Acert e digressão do Trigo Limpo teatro Acert e encerrar ao público as nossas instalações até ao dia 13 de abril.

Vamos celebrar o Dia Mundial da Poesia com um espetáculo feito com os melhores “Poemas Originais”. São tão originais que nunca foram ditos em público!
Mas quem são os seus autores, afinal? Todos aqueles que o desejarem, qualquer um de nós.
Nessa noite todos podem ser “Poetas originais” desse espetáculo! Sim, porque todos nós um dia já escrevemos um poema, ou porque tivemos um desgosto de amor, ou porque achámos que tínhamos uma revolução por fazer, ou simplesmente porque quisemos experimentar escrever um “Poema Original” como expressão da nossa intimidade e, como tal, foram todos para a gaveta… Acontece a todos.
Chegou a altura de esses “poemas escondidos” voarem da folha de papel e ganharem a voz de quem os interpreta.
Depois de selecionados os poemas serão interpretados numa sessão de Slam de poesia, divididamente protegidos por pseudónimo. E só após a sua leitura será revelado o nome do autor, para receber os aplausos pelo brilhantismo poético da sua escrita e das emoções que as suas palavras causaram em quem as acolheu. Ali estará o “Poeta Original” em carne e osso, para sentir as palmas provocadas pela sedução do que escreveu.
E agora mãos à obra!

Calendarização

21 mar
sáb
22:00
2020
Tondela  (Bar ACERT)

Ficha técnica e artística

COMO PARTICIPAR?

Envie os seus poemas por correio, em envelope sem remetente. Dentro do envelope, deverá colocar outro envelope fechado, com o pseudónimo escrito por fora e, no interior, uma folha com o nome verdadeiro, o nome do “Poeta Original”.
Só poderá enviar no máximo 3 poemas.
Envie-nos os seus poemas até o dia 15 de março de 2020.

Morada para envio:

ACERT
A/C de “Poesia Original”
R. Dr. Ricardo Mota, 14
3460-613 Tondela

Leitura dos poemas enviados:

Sáb, 21 março às 22:00

Bar ACERT · Entrada gratuita


Galeria de imagens