14 mar, 2020
sáb
concerto Peste & Sida Um concerto para lembrar os anos 90, com algum saudosismo, mas sobretudo com muita vontade de dançar e cantar.
Preço
Bilhete único: 10€
https://acert.bol.pt
Sem Reservas
14 mar, 2020
sáb
Um concerto para lembrar os anos 90, com algum saudosismo, mas sobretudo com muita vontade de dançar e cantar.

concerto

Preço
Bilhete único: 10€
https://acert.bol.pt
Sem Reservas

Calendarização

14 mar
sáb
21:45
Tondela  (Auditório 1)

Peste & Sida

COMUNICADO COVID-19

Face à situação atual relativa ao COVID-19, a ACERT desmarcou o evento agendado para o próximo dia 14 de março, “ Grande Festa dos Anos 90”, na expectativa de que o possamos reagendar durante o presente ano. Reavaliaremos a situação dia a dia no sentido de percebermos as melhores formas de atuação, em conformidade com a evolução da situação no país. Acreditamos que o comportamento responsável de todos é a melhor via para podermos acautelar uma possível propagação do vírus.

A ACERT

Formados no verão de 1986, fugindo do mainstream por princípio e convicção, os Peste & Sida são hoje mais do que uma banda, assumindo-se quase como um estilo de vida. “Para nós, os Peste & Sida são como uma terapia de grupo. Hoje, todos nós temos as nossas famílias e as nossas preocupações, mas quando nos encontramos na sala de ensaios é como se nos juntássemos para uma sessão terapêutica”, diz João San Payo, um dos músicos da banda. “Quando subimos ao palco, parece que as coisas mudam.”
Para ouvir ou recordar estão temas como “A verdadeira história de Alcides Pinto”, “Orgia paroquial”, “Veneno” ou “Sol da Caparica”, tudo tocado e cantado com a mesma vontade e dedicação de sempre, sem freio, defendendo a música e lutando contras as adversidades. “Passámos, sim, por momentos menos bons, mas nunca pensámos em desistir. Nós fazemos rock e foi esta a vida que escolhemos”, acrescenta João San Payo.
As letras dos Peste & Sida sempre combinaram a crítica social com a boa disposição e alguns dos êxitos da banda no início dos anos 90 ainda hoje conservam a popularidade para a geração que veio depois.

Grande festa dos anos 90

Um evento que promete encher a pista de blusões de penas, acessórios neóns e gente saudosa do Trainspotting...
É cíclico: o tempo vai avançando, parecendo que apenas caminha para a frente, até que há uma geração que descobre como era o mundo no tempo em que os seus pais eram novos. Mais coisa, menos coisa, vamos andando para a frente sem medo de olhar para trás e isso talvez explique porque é que os anos 90 estão na moda quando já estamos nos anos 20 do novo século... O facto é que regressaram as Dr. Martens, as mama jeans, os puffer jackets. E a música que então se ouvia, voltou a ouvir-se, quer por quem a conheceu em primeira mão, quer por novos ouvintes.
Com nostalgia bem humorada, e aconselhando toda a gente a aquecer as vozes e as pernas, vamos celebrar os anos 90 numa festa inesquecível, na ACERT. No dia 14 de março, tragam roupa e adereços alusivos à época e preparem-se para trautear as grandes malhas que nunca vos saíram da cabeça (mesmo aquelas que queriam muito que tivessem saído...).

Ver toda a programação da Grande festa dos anos 90

69 Graus

Dj Kira

Ficha técnica e artística

Voz e guitarra baixo: João San Payo
Guitarras e voz: João Alves
Bateira e voz: Sandro Oliveira
Músico convidado: Ricardo Barriga


Galeria de imagens