04 dez
sex
19:30
concerto Luca Argel Voz e guitarra a fazerem dançar a doçura do samba e a plasticidade da fala.
Classificação
Maiores de 6
Duração
60 Min.
04 dez
sex
19:30
Voz e guitarra a fazerem dançar a doçura do samba e a plasticidade da fala.

concerto

Classificação
Maiores de 6
Duração
60 Min.

Calendarização

04 dez
sex
19:30
Tondela  (Auditório 1)

Luca Argel

Há um íman que nos conecta, ou será a sua musica, a doçura e a leveza dos seus sambas. Certo é que nos marcou com a sua presença no 27º Tom de Festa em 2017, voltou em 2018 no concerto do Tom de Festa “50 anos de Tropicalismo” com a Cor da Língua, um projeto poético e musical da ACERT. E, ainda não adivinhávamos o seu regresso quando, em Janeiro, tivemos Debaixo d’Olho o seu mais recente disco Conversas de Fila.

(…) O mais recente disco de Luca Argel, foi publicado o ano passado e retoma a linha do anterior, Bandeira, no que toca à sonoridade, criando uma mão cheia de canções que apetece ouvir em modo repeat. A doçura destes sambas, cruzando linhas melódicas e ritmos tradicionais com letras de uma imprevisibilidade notória, muito marcadas por uma certa ideia de surrealismo e de absurdo, tem sempre o humor e a ironia a sustentar os versos. (…)
Sara Figueiredo Costa, Agenda ACERT Jan.2020

Nascido no Rio de Janeiro, Luca Argel reside atualmente em Portugal, na cidade do Porto, e foi desenvolvendo, entre estas duas cidades, vários projetos musicais , ao mesmo tempo que foi concluindo o seu mestrado em Literatura na Universidade do Porto.

Alteração de dias e horário da programação dezembro 2020

PLANO DE CONTIGÊNCIA – COVID-19
Assista aos espetáculos em segurança!
Colabore connosco!

Ficha técnica e artística

Voz e Guitarra: Luca Argel
Percussão: Carlos Cesar Motta
Inserido no 24º Outonalidades, Circuito português de música ao vivo