15 fev, 2020
sáb
formação Improvisação Vocal Luísa Vieira
15 fev, 2020
sáb

formação

Calendarização

15 fev
sáb
19:00
Tondela  (Auditório 2)

Improvisação Vocal

Luísa Vieira

Tendo como base a improvisação, este workshop promove a interação e a libertação da criatividade e da expressão musical e dramática, explorando as potencialidades do instrumento primordial que é a voz, indissociável do corpo. Através de jogos de improvisação a cappella serão aprofundados elementos técnicos como o ritmo, a melodia e a harmonia, manipulando a forma, o som, o movimento e o espaço, sempre a favor da dinâmica da performance e do som coletivo.
A quem é dirigido: este workshop é destinado a cantores profissionais, amadores, instrumentistas, atores, bailarinos, performers ou qualquer pessoa com o desejo de explorar a sua voz livremente, num ambiente multifacetado e interdisciplinar.

Luísa Vieira expressa-se através da voz, flautas e mbira, revelando confluências entre o clássico, o jazz e a música do mundo. Bolseira da Berklee College of Music, estudou performance, composição e improvisação vocal com Bobby Mcferrin, Rhiannon, Theo Bleckmann e Jen Shyu, entre outros. Concluiu o seu Mestrado em Ensino da Música, Variante Jazz, na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Porto, tendo como objeto de estudo a improvisação vocal e performance interdisciplinar.

Ficha técnica e artística

Participantes: 10 a 25
7h formação · Inscrição: 25€
Ensaio: Sábado, 15 fevereiro das 10:00 - 13:00 e das 14:30 - 18:30
Apresentação: Sábado, 15 fevereiro às 19:00
Auditório 2 · Entrada Gratuita

Inscrições na Secretaria da ACERT ou AQUI (enviar para geral@acert.pt)