26 mar , 2020
QUI
café concerto Fado solo Rui Oliveira Há músicas que dão mais sabor à comida e o contrário também é verdade.
Preço

Preços e ementa a anunciar brevemente.
Inscrições no Restaurante ACERT - Sabores & Cultura.

26 mar , 2020
QUI
Há músicas que dão mais sabor à comida e o contrário também é verdade.

café concerto

Preço

Preços e ementa a anunciar brevemente.
Inscrições no Restaurante ACERT - Sabores & Cultura.

Calendarização

26 mar
qui
20:00
2020
Tondela  (Restaurante ACERT - Sabores & Cultura)

Fado solo

Rui Oliveira

Comunicado da ACERT | COVID-19

Tendo em consideração as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) e das autoridades nacionais e locais competentes face à dinâmica da evolução da COVID-19 em Portugal, informamos que decidimos suspender toda a nossa atividade pública, programação do Novo Ciclo Acert e digressão do Trigo Limpo teatro Acert e encerrar ao público as nossas instalações até ao dia 13 de abril.

Acompanhando-se à guitarra, Rui Oliveira interpreta fados e canções da mesma família. Natural de Aveiro, foi com a banda sonora de José Afonso, Fausto, Chico Buarque, Bob Dylan ou Paul Simon que, ainda na adolescência, passou longas noites de exploração da voz e da guitarra, aprendendo com os amigos e procurando os locais com melhor som acústico para se reunirem e partilharem o amor pela música.
“Tenho tido a sorte de partilhar o palco com alguns dos artistas que mais admiro: Quiné Teles, Mu Mbana, Rui Aires, Pedro Esparza, Rodrigo Neves, Nuno Ferreira, Ela Vaz, Robin Hevness e tantos outros”, diz o músico.
Dedica-se também, desde 2013, à narração/locução, destacando-se os trabalhos de voz off nos documentários A Campanha do Creoula, de André Valentim Almeida (2013), e A Biblioteca de Vasco Graça Moura (Universidade do Porto, 2016). Entre 2014 e 2016 gravou 3 discos, Fado, Fado Solo e Andarilho, e tem feito inúmeros concertos pelo país. Está neste momento a preparar um novo espetáculo de poesia e improvisação musical, usando apenas a voz e uma loop station.

5ª de faca & garfo

Retomamos, na nossa programação, um espaço cultural onde a degustação de refeições com sabores requintados e apurados está intimamente ligada aos sentidos, não apenas ao paladar, mas também ao olfacto, à visão e à audição.
Dizem algumas pesquisas que a música nos ajuda a sentir melhor alguns sabores, porque nos desvia a atenção para particularidades da comida e do vinho que antes não tínhamos percebido e sentido.
As nossas opções musicais e gastronómicas serão sempre diversificadas e por isso convidamo-lo a desfrutar desta experiência num jantar no Restaurante ACERT Sabores & Cultura, na última quinta-feira de cada mês.

Calendarização

26 mar
qui
20:00
2020
Tondela  (Restaurante ACERT - Sabores & Cultura)

Ficha técnica e artística

Qui, 26 março às 20:00 no Restaurante ACERT - Sabores & Cultura.
Parceria Restaurante ACERT - Sabores & Cultura.