10 mar , 2020
TER
formação A Dança e a Literatura Achas que sabes ler? Duetos entre dança e literatura
10 mar , 2020
TER

formação

dança

Calendarização

10 mar
ter
2020
até
13
MAR
SEX
Tondela  (Sala Orgânica)

A Dança e a Literatura

Achas que sabes ler? Duetos entre dança e literatura

De e com Catarina Câmara, um projeto da Companhia Paulo Ribeiro

O corpo do leitor, fechado sobre si mesmo, imóvel e absorto da realidade, é também um corpo em movimento, que viaja sem sair do lugar e faz trabalhar todos os músculos da imaginação. O corpo do bailarino, por sua vez, reconfigura-se a cada instante, desdobra-se em infinitas formas, mas ao mesmo tempo é também um corpo silencioso e suspenso, é o cofre de um livro secreto que o incita a dançar.


Nestas oficinas, através de exercícios práticos com enfoque no corpo e momentos de reflexão coletiva, vamos descobrir e inventar relações de sentido e de sentir entre o texto literário e o movimento.
Catarina Câmara

Catarina Câmara
Nasceu em Lisboa, em 1975. É licenciada em Direito pela UL e em Dança pela ESD do IP Lisboa. Fez formação em terapia Gestalt e tem frequência do mestrado em Teoria da Literatura pela Faculdade de Letras da UL. É bailarina, professora e conta com algumas aventuras coreográficas, sempre com um pé na Dança e outro no Teatro. Tem-se dedicado ao estudo e cruzamento de práticas artísticas, educativas e terapêuticas. Como intérprete e bailarina, assinala o trabalho desenvolvido no âmbito da Companhia de Dança Olga Roriz, desde 2003.

Calendarização

10 mar
ter
2020
até
13
MAR
SEX
Tondela  (Sala Orgânica)

Ficha técnica e artística

Criação e orientação: Catarina Câmara
Direção e produção: Companhia Paulo Ribeiro

10 a 13 março 2020 (4 sessões diárias)
Sala Orgânica
Em parceria com a Câmara Municipal de Tondela – Festa do Livro e da Leitura