07 dez , 2019
SÁB
formação Travelling School + Joaquin Sanchèz
Preço

10€

07 dez , 2019
SÁB

formação

Encontros com Jazz

Preço

10€

Calendarização

07 dez
sáb
16:00
2019
Tondela  (Auditório 2)

Travelling School + Joaquin Sanchèz

A par dos concertos, disponibiliza-se aos músicos de qualquer nível e estilo o conceito Travelling School, uma oficina em que se cria um ambiente confortável onde todos podem comodamente fazer as suas improvisações. Convida-se os participantes a abandonarem temporariamente os seus conhecimentos convencionais de música para experimentarem um método que não substitui, mas que complementa outros métodos. A oficina dá prioridade à unidade do grupo e dá muito importância à experiência adquirida ao longo do processo. As técnicas e exercícios elaborados servirão como ferramentas para a execução de peças que encerrarão a oficina.
Criando um ambiente seguro: invocação/entoação, unidade harmónica e a união do grupo; Uníssono entre groove e melodia; Uníssono da energia. Desde a terra até ao alto: a ideia de blues no coletivo do grupo. O blues viaja desde a terra até ao corpo do intérprete. Blues feeling; Blues Cycle; Pulso rítmico do blues.
Joaquin Sanchèz: uma demonstração fascinante do virtuoso Sanchèz sobre as possibilidades orgânicas do instrumento e uma ou outra surpresa.

Calendarização

07 dez
sáb
16:00
2019
Tondela  (Auditório 2)

Ficha técnica e artística

Inscrições na secretaria da ACERT ou AQUI, e enviar pra geral@acert.pt