teatro Para ti, Sophia

teatro

teatro público escolar

Para ti, Sophia

Sophia descreve o mundo, através do olhar dos mais “pequenos”, de uma forma sublime. O Trigo Limpo teatro ACERT cria parte desse mundo neste espetáculo de teatro para todos, inspirando-se num livro da autora que faz parte do Plano Nacional de Leitura.

Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
A 3 de dezembro, assinala-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, data promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1998, ano em que a ONU avançou com a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.
Com o objetivo de sensibilizar a comunidade educativa para a promoção de uma sociedade inclusiva, a Acert vai comemorar este dia com várias apresentações especiais da peça de teatro do Trigo Limpo teatro Acert “Para ti, Sophia”.
Convidamos os alunos do 2º ciclo do concelho de Tondela para assistirem de maneira diferente ao espetáculo que visualizaram no ano letivo passado.

Desta vez os alunos vão assistir de olhos vendados a uma versão reduzida do da peça de teatro que é apresentada nos dias 3 e 4 de dezembro, no Auditório 2 do Novo Ciclo Acert, vivenciando assim uma experiência sensorial diferente e próxima do que sentem as pessoas invisuais.

Ficha técnica e artística

Texto: a partir de “A Floresta” de Sophia de Mello Breyner Andresen
Dramaturgia e encenação: Pompeu José
Assistência de encenação: Raquel Costa
Interpretação: António Rebelo, Pedro Sousa e Sandra Santos