07 dez, 2019
SÁB
Encontros com Jazz Musica de cuantas maneras? Conversa com Joaquin Sanchèz

Calendarização

07 dez
sáb
18:00
Tondela  (Bar ACERT)

Musica de cuantas maneras?

Conversa com Joaquin Sanchèz

“A Joaquin Gil (co-fundador de Vibra-Tó) sempre o intrigou saber de quantas maneiras diferentes se pode fazer música. Nesta divertidíssima conversa, mostra-nos algumas das surpreendentes respostas que encontrou.”

Joaquin Sanchèz é especialista em instrumentos de sopro flamencos e mediterrânicos (clarinete, clarinete baixo, flauta transversal, harmónica cromática, kaval búlgaro...). É músico e especialista em Educação Musical, formado na Universidade de Granada, e professor no Máster Flamenco da ESMUC há quatro anos. Acompanha Rubem Dantas, Pasión Vega, Hispanistán e tem sido presença habitual nos Tablaos de Granada (Rafael Habichuela, Luis de Luis, Julián Heredia...), colaborando com vários músicos da cena nacional e internacional como Montse Cortés, Jorge Pardo, entre outros.
É especialista em concertos didáticos, entre eles Vibra-tó, e oficinas educativas sobre organologia e construção de instrumentos musicais a partir de materiais do quotidiano. Membro do projeto Hispanistán, baseado na recolha e adaptação de folclore búlgaro, grego, italiano e espanhol, colabora e estuda com músicos de muitas origens. Recentemente, iniciou uma digressão com o seu novo projeto, Zopli2, em que interpreta temas do folclore mediterrânico, do Brasil e da Arménia, com instrumentos autóctones e também com instrumentos convencionais e não convencionais.