SEX concerto Marcos Teira & Ton Risco Espanha O virtuosismo de dois músicos, duas personalidades musicais com experiências diversas e muitos pontos em comum.
SEX
concerto
Encontros com Jazz
Calendarização
sex
Marcos Teira & Ton Risco
A Galiza não é terra de Flamenco, e ainda menos um lugar onde abundem os vibrafonistas de jazz. Talvez por isso estes dois músicos infrequentes se procurassem para viver um affair musical em que cordas e lâminas compõem uma mini-orquestra dirigida por unhas e baquetas. Dois instrumentos de forte caráter percutivo e timbres diferentes que se encontram num novo entendimento. Duas personalidades musicais com experiências diversas, mas com muitos pontos comuns, que, sem outra intenção que não seja a de desfrutarem uma da outra, juntam na música deste duo uma coleção de temas que passam pelos standards de jazz, pela música sul-americana, pelo flamenco e também pelos originais.
Marcos Teira começou a fazer música em bandas de rock, prosseguindo a sua formação na escola de jazz Estudio Escola de Música e estudando, depois, guitarra flamenca com Xesús Pimentel (Santiago de Compostela). É entre o jazz e o flamenco que o seu trabalho atual se desenvolve.
Apesar dos muitos anos que tem passado em torno do vibrafone, Ton Risco sempre foi baterista e percussionista. Formado em percussão clássica e bateria em diferentes conservatórios da Galiza, mais tarde estudou vibrafone na Holanda e nos EUA, com diferentes mestres.
Calendarização
sex
Ficha técnica e artística
Marcos Teira: Guitarra Flamenga
Ton Risco: Vibrafone