Instalação João Dias Studio ELEMENTO PICTO-CENOGRÁFICO, 2019

Instalação

gratuito

Preço

Entrada gratuita

João Dias Studio

ELEMENTO PICTO-CENOGRÁFICO, 2019

Enquadrado na linha de trabalho dos Elementos Pictográficos, a obra proposta, parte da ideia de um elemento pictórico/arqueológico/arquitetónico com características cenográficas desenvolvida especificamente para o espaço do “pátio interior” da ACERT de forma a integrar-se com a arquitetura do lugar e parte da sua funcionalidade.
A obra é pensada como um elemento cénico ainda que do lado exterior do palco (no Auditório 1), que evolui para o espaço envolvente, como uma extensão adicional ao pré-existente. Desenvolvendo sequências de luz e projeção de cor no espaço (como se uma peça estivesse a decorrer), que se pretende e espera, cativem o visitante a explorar ou mesmo a fazer parte de uma possível representação/dinâmica imaginária.

João Dias
(1983; Lisboa – Portugal)

João Dias é um artista visual com foco no desenvolvimento de linguagens visuais que se relacionam com as práticas da escultura, arquitetura e arqueologia.
Utiliza estratégias de pensamento que radicam na Pintura e no Desenho para explorar mediums-materiais contemporâneos industriais. As suas obras refletem sobre os limites da tradição plástica.

Ficha técnica e artística

Inaguração: 13 de novembro 2019 às 21:00 no Pátio ACERT