Intervenção Plástica Cravo Intervenção Plástica Dar voz coletiva a uma parede, fazendo da memória de Abril um presente comum.
Dar voz coletiva a uma parede, fazendo da memória de Abril um presente comum.

Intervenção Plástica

ACERT Fora de Portas

Netos de Abril

Comemorações 25 de Abril

gratuito

Preço

Entrada grauita

Cravo

Intervenção Plástica

Por motivos de ordem climatérica somos forçados a adiar a inauguração do mural – intervenção plástica, que estava prevista, para amanhã dia 24 de Abril, às 10:00h, junto ao Pavilhão Municipal de Tondela. Nova data: Inauguração na terça feira, 30 de abril às 10:00, junto ao Pavilhão Municipal de Tondela

Mural: Pintura ou obra gráfica, geralmente de grandes dimensões, realizada sobre um muro ou uma parede.
(Exemplo: os murais retratam acontecimentos históricos do país).

Convidamos os alunos de Artes da turma 10º E, da Escola Secundária de Tondela e o seu professor, Manuel Paraíba, para uma sessão no palco do Auditório 1, no Novo Ciclo Acert, onde visualizámos alguns dos murais pintados após a Revolução dos Cravos. Esse foi o estímulo que lhes quisemos deixar para os desafiarmos de seguida a pensarem, projetarem e criarem um mural público na cidade de Tondela.
Deitaram mãos à obra e juntos vamos celebrar os 45 anos desse dia histórico, inaugurando, no dia 24 de abril, num espaço público de Tondela, o trabalho destes alunos.

Ficha técnica e artística

Professor e coordenador do projeto na Escola Secundária de Tondela: Manuel Paraíba
Alunos: Alícia Costa, Ana Sobral, Anaís Dias, Bruna Gomes, Catarina Costa, Clara Mota, Cristina Borges, Francisco Martins, Maria Ferreira, Oceânia Luís, Rodrigo Mota, Salomão Cochi, Tomás Abrantes e Tomás Correia.