30 abr , 2019
TER
ACERT Fora de Portas Cravo Intervenção Plástica Dar voz coletiva a uma parede, fazendo da memória de Abril um presente comum.
Preço

Entrada grauita

30 abr , 2019
TER
Dar voz coletiva a uma parede, fazendo da memória de Abril um presente comum.

ACERT Fora de Portas

Netos de Abril

Comemorações 25 de Abril

gratuito

Preço

Entrada grauita

Calendarização

30 abr
ter
10:00
2019
Tondela  (Junto ao Pavilhão Municipal de Tondela)

Cravo

Intervenção Plástica

Por motivos de ordem climatérica somos forçados a adiar a inauguração do mural – intervenção plástica, que estava prevista, para amanhã dia 24 de Abril, às 10:00h, junto ao Pavilhão Municipal de Tondela. Nova data: Inauguração na terça feira, 30 de abril às 10:00, junto ao Pavilhão Municipal de Tondela

Mural: Pintura ou obra gráfica, geralmente de grandes dimensões, realizada sobre um muro ou uma parede.
(Exemplo: os murais retratam acontecimentos históricos do país).

Convidamos os alunos de Artes da turma 10º E, da Escola Secundária de Tondela e o seu professor, Manuel Paraíba, para uma sessão no palco do Auditório 1, no Novo Ciclo Acert, onde visualizámos alguns dos murais pintados após a Revolução dos Cravos. Esse foi o estímulo que lhes quisemos deixar para os desafiarmos de seguida a pensarem, projetarem e criarem um mural público na cidade de Tondela.
Deitaram mãos à obra e juntos vamos celebrar os 45 anos desse dia histórico, inaugurando, no dia 24 de abril, num espaço público de Tondela, o trabalho destes alunos.

Calendarização

30 abr
ter
10:00
2019
Tondela  (Junto ao Pavilhão Municipal de Tondela)

Ficha técnica e artística

Professor e coordenador do projeto na Escola Secundária de Tondela: Manuel Paraíba
Alunos: Alícia Costa, Ana Sobral, Anaís Dias, Bruna Gomes, Catarina Costa, Clara Mota, Cristina Borges, Francisco Martins, Maria Ferreira, Oceânia Luís, Rodrigo Mota, Salomão Cochi, Tomás Abrantes e Tomás Correia.